Trem Brasil

Senhora Presidenta,

Eu poderia estar aqui reclamando da fome no país ou do auto custo dos alimentos ou combustíveis, mas não, pois eu seria apenas mais uma.

Eu estou aqui pra reclamar da pessoa feliz - que provavelmente ganha muito bem, tem vários carros e mora numa bela e enorme casa,- que aprovou o aumento da passagem dos transportes públicos (especificamente trens e metrôs) do estado de São Paulo, o “cara” teve a capacidade de aumentar a passagem exatamente num momento de crise nas companhias de trens e metrôs. Vejamos a situação dos trens hoje no estado de São Paulo, um problema que esta se tornando nacional: trens lotados e com atrasos diários, acidentes constantes, reformas que nunca acabam, panes no sistema entre outros, mas o pior é ter que ouvir o operador da CPTM dizer que está esperando movimentação do trem a frente, quando os trens estão no seu horário, ou seja raramente, isto é até aceitável, mas na maioria das vezes os trens estão com atraso.

Como aceitar ouvir que “estamos aguardando movimentação do trem a frente” se o último já passou há quase quarenta minutos e o percurso total é de cinquenta minutos?

Está situação é calamitosa, e trata-se de descaso e crueldade com o povo deste estado.

Mas o que nos brasileiros devemos fazer se já acordamos ás 3h da manhã, e mesmo assim chegamos atrasados em nossos serviços?

Nossos empregadores não estão interessados nos problemas constantes da CPTM, e no fim os prejudicados somos nós trabalhadores, que com esses salários miserentos, já não temos como pagar as próprias contas devido ao auto valor de impostos embutidos. Além de nos causar prejuízos financeiros devido ao atrasos, ainda nos causa um prejuízo afetivo com nossos familiares, pois dificulta nosso contato com nossos filhos e familiares, já que passamos mais tempo nos trens e menos tempo em casa.

Mas enfim é assim que o Brasil vai pra frente, em cima do suor de pessoas que assim como eu não nasceram em berço de ouro.