Uma justificativa...

Você deve ter as suas razões, os seus motivos... Mais continuo afirmando que não existe explicação e sinceramente não consigo entender, há momentos que parece não ter como suportar, viver assim com a sensação de culpa é algo desumano, você age como se eu tivesse praticado um crime imperdoável, tivesse destruído a sua vida... O que você tem feito comigo é mil vezes pior, eu te confesso que a minha vida acabou a partir do momento que você afastou-se de mim...

Como são ingratas as situações, você se sente magoada por eu te amar, mais eu insisto em gostar de você mesmo sabendo que você parece me odiar, foge de mim, me discrimina e tenta me excluir da sua vida e mesmo assim eu imploro pra te amar, gostar de você e até mesmo suplico pra ser um dos seus amigos...

Que diferença brutal, duas divergências que apesar de um só principio apresentam duas versões, as razões nem sempre são passivas de explicações, é difícil aceitar e até mesmo acreditar nessa possibilidade, mais parece que esta havendo um capricho de sua parte para dar explicações de algo que você não quer assumir, uma situação que você deseja, mais que tem medo de encarar...

Só que você se esquece de que essa sua atitude pode estar destruindo a vida de alguém, uma pessoa que gosta muito de você, que embora te amando muito aceita o fato de não ser correspondido e que em detrimento das circunstancias desse amor entende que é preferível guardar só para ele esse sentimento que o aflige, mais que não suporta conviver com a sua indiferença, com a sua revolta e com a sua rejeição, alguém que sabe compreender muito bem a sua situação e que mesmo sofrendo muito é capaz de silenciar diante do seu maior sonho, mais que nunca vai conformar com essa sua atitude...

Querida!... Se eu tivesse sido esse monstro que você desenha eu te confesso que teria dado fim na minha vida, teria tido a hombridade de sumir da vida das pessoas que eu amo e com certeza não estaria aqui para envergonha-las, porém me sinto muito honrado em confessar que posso até ter errado, mais tenho consciência de que o que aconteceu comigo foi uma fatalidade de ter me apaixonado por você, que guardei durante anos um sentimento proibido, mais que nunca usei de má fé, não desrespeitei ninguém e agi conforme qualquer um, com dignidade, verdadeiro e te respeitando em todos os sentidos... E que hora nenhuma me culpo por nada que fiz... Volto a afirmar que não tenho culpa de gostar de você... Infelizmente aconteceu!...

Engana-te ao pensar que cobro ser correspondido, sou sabedor da sua situação e jamais pensei que isso seria possível, só me declarei pra você porque tava se tornando impossível guardar só pra mim um sentimento que me atormentava e precisava de alguém pra dividir comigo essa árdua tarefa, pois tinha certeza que esse amor era impossível, só que a sua intransigência esta tornando essa situação insuportável e diante disso eu tenho buscado alternativas, mais te confesso que não estou obtendo sucesso, uma vez que tem sido difícil!... Mais se DEUS quiser mesmo assim eu vou conseguir fugir da sua vida...

Zé Moreira.

Zé Moreira
Enviado por Zé Moreira em 22/04/2012
Reeditado em 22/04/2012
Código do texto: T3626684
Classificação de conteúdo: seguro