À juventude do mundo inteiro

Valorosa juventude,

Entristece-me o fato de vê-la impotente frente às seduções e aos vícios do mundo. Parece que a cobiça é a tua força motriz e a violência tua constante companheira. Mas também sei que em teu meio há rapazes e moças de fé inabalável, de coração puro e de nobres ideais.

Em minha juventude, pouco se ouvia falar de jovens matando uns aos outros nas escolas ou mesmo desrespeitando e agredindo professores. Não se ouvia com frequência sobre execuções de adolescentes pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Sei que, por ser de outra geração, não posso querer que certas coisas sejam idênticas, porém, preciosa juventude, quero que saibas disso:

Deus a revestiu de poder para que venças o maligno. Isso é a promessa divina e não um papo chato de crente, como, debochadamente, alguns costumam dizer. O mal existe e as consequências dele também, portanto lembre-se disto: o inimigo de Deus é o pai da mentira e o propósito do maligno é matar, roubar e destruir. Ele semeia contendas entre as pessoas e tenta sabotar os planos de Deus. Apesar disso ser óbvio, muitos não enxergam os fatos. Para o nosso bem, a misericórdia do Deus Altíssimo nos salvou por meio de Jesus Cristo, o servo fiel que cumpriu integralmente a missão confiada por Deus. Um exemplo de coragem, ousadia, obediência e autoridade.

Mas por que falar de Jesus agora? Justamente para que, conhecendo sua vida e seus ensinamentos, possamos usufruir da sabedoria divina para superar as dificuldades do dia a dia.

Saber que os verdadeiros tesouros estão no céu vai evitar que tropecemos em nosso egoísmo e que fiquemos cegos pela cobiça. Saber que não temos como acrescentar um dia a mais em nossa vida vai fazer com que a vida tenha um sentido mais espiritual do que material. Saber que Deus nos ama, nos aceita e nos convida a viver os planos Dele vai fazer com que não sintamos solidão, depressão, sentimento de inferioridade ou medo do amanhã.

Por isso, juventude, aprenda a ouvir o Príncipe da Paz. Assim, use a fé como escudo e a Palavra de Deus como a espada que cortará todo o mal que a deixa infeliz e escravizada pelos vícios. Lembre-se do que diz a Bíblia: " jovens, tendes vencido o maligno".

Juventude querida, Jesus é O Caminho. Que a Paz de Cristo reine eternamente. Amém!

Ass.: uma antiga jovem que ainda sonha com um mundo melhor e tenta "fazer a sua parte" para que ele melhore.

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 02/05/2012
Reeditado em 05/06/2012
Código do texto: T3645913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.