Espiando o meu amor dormir...

‘Mormeu’,


Adoro acordar pela manhã e ver você dormindo sobre o emaranhado dos lençóis... Meus pensamentos viajam...

Dá vontade de não mexer, de sequer fazer barulho para não te despertar do sono perdido em sonhos, mesmo que eu não faça parte deles. Parece um menino bonito e despreocupado.

Bem, isso logo passa, senão perdemos o bonde do dia. Há tanta coisa pra se fazer, o trabalho, as crianças, os bichinhos soltos no quintal. É tão maravilhoso viver ao seu lado que às vezes nem percebo que o tempo passou e não somos aqueles jovens inocentes e tão crédulos na vida.

Nossas meninas cresceram e estão navegando num mar diferente e desprotegido do nosso aconchego. Não sabemos e nem temos a certeza que o porto escolhido pra se atracarem é de fato o certo. Mas não temos o domínio para interferir e nem mesmo direcionar as suas rotas. O que fazemos: Esperamos...

Então ficamos aqui, nós dois, também sem rumo e sem vela atracados num cais e, que elas retornem com sorrisos nos lábios e felicidade nos olhos para nos acalmar. Haja coração!

Quando iniciamos nossa caminhada não percebemos ou ignoramos qual seriam as bifurcações que nossas vidas tomariam. Ficamos embevecidos com a gravidez e depois o primeiro chorinho...

Quantos foram os percalços que enfrentamos para manter essa família que aos poucos crescia entre lágrimas e sorrisos. Hoje até duvidamos que passamos por tudo e por todos para erguer os pilares da educação. Afinal, não foram só as noites mal dormidas, foi também a soma de esforços para que tudo corresse bem.
Mulheres feitas. Temos orgulhosamente até uma neta, olha que maravilha!

As coisas não param por aqui, o trabalho ainda existe, a vigília ainda continua e nós estamos no mesmo lugar com os cansados olhos no horizonte aguardando um navio aportar em nossos cais...

A você, meu amor, dedicarei incansavelmente os meus dias.


PS – Vou esperar mais uns minutinhos para te acordar deste soninho... Dorme meu amor, dorme...

04 de maio de 2012