Um cliente muito insatisfeito

Senhores(as) Responsáveis pelos Departamentos Comercial e Marketing

No início de março fiz diversas compras desta loja. Algumas em loja física, outras pela internet.

Todas vieram com problemas, apresentando defeitos de transporte, ou amassadas ou ainda, riscadas.

Alguns problemas foram solucionados, entretanto um armário suspenso na hora da montagem, foi constatado pelo montador estar com 4 partes danificadas, de um total de 7, o que conforme laudo do montador inviabilizaria a sua montagem. Portanto um dos armários, adquirido através da NF 135747 em 03/03/2012 não foi nem montado.

Declarou o montador que iria pedir as peças e que tão logo estivessem a disposição a montagem ocorreria normalmente.

Aproximadamente em 18 de março me ligaram informando que haveria um prazo de 30 dias para a troca das peças. Dia 20 de abril chegaram peças que não correspondiam ao armário adquirido. Sob minha orientação minha esposa não recebeu tais peças.

Votamos a entrar em contato com a Central de Montagem em Curitiba, informando o fato, e em se tratando de aquisição via internet, nos informaram que deveria ser solicitada a troca do móvel todo, inclusive devido a extensão do dano do referido armário, e que eles "tentariam" efetuar a troca no móvel que poderia ser mais rápido.

Em 04/05 recebemos novamente 2 portas de armário, sendo que as partes danificadas eram 2 laterais, a parte superior e 1 porta... também não completando as partes para montagem do armário.

Em contato com o Setor de Montagem, finalmente conseguimos que viesse a nossa casa um montador, para refazer a embalagem do armário, e recebemos a notificação via e-mail referente ao protocolo nº 5974333 que a "troca esta em andamento sob o número de ocorrência 245090".

E mais, que..." A coleta será realizada dentro do prazo máximo de 12 dias úteis, será encaminhado ao nosso centro de distribuição para análise, cumprindo os critérios estabelecidos encaminharemos o novo produto até o dia 12/06."!

E ainda que devo devolver a nota fiscal, que contém o registro dos outros produtos que adquiri, além de que o produto não deve ter sofrido ou conter indícios de avaria por "mau uso"...

Considerando que a Lei do consumidor trata a matéria da seguinte forma: "O fornecedor terá, então, 30 dias para solucionar a questão. Se o problema não for resolvido nesse período, o consumidor poderá escolher entre a troca do produto por outro em perfeitas condições de uso, o desconto proporcional do preço, ou a devolução da quantia paga, monetariamente atualizada.", e tendo transcorrido mais de 30 dias para a solução do problema, não me conformo em ter de aguardar até o dia 12/06/2012, para obter minha mercadoria!

Assim não dá pra ser feliz... Magazine Luiza, teu atendimento é péssimo e acredito que a maior parte de seus problemas está no sistema de transporte barato, que não sabe valorizar o dinheiro dos outros, muito menos a imagem da Magazine, além de total desrespeito a seus cliente e ao Código do Consumidor. Já gastei CR$ 1.695,66 e passo a recomendar aos meus amigos, parceiros e leitores de meus links, a não gastar nem mais 1 centavo em sua rede comercial!

No aguardo de uma pronta solução me coloco à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Julio Saddock

Um cliente muito insatisfeito

Julio Saddock
Enviado por Julio Saddock em 12/05/2012
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T3664231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.