Não Pude Dizer Adeus

Eu parti sem dizer adeus.

Não por falta de vontade ou para evitar a despedida.

Na verdade, o que eu mais queria era ter tido a oportunidade de te dar um último abraço, fazer um último afago ou te dedicar meu último beijo.

Mas nem pude chegar em casa, um acidente no meio do caminho me fez parar aqui, onde descobri que não posso mais te tocar e você não pode mais me ver.

É doloroso ver as lágrimas escorrerem pelo seu rosto e não poder estancá-las com meu dedo indicador.

Dói também ver que sua cabeça se recosta em ombros de amigos e familiares, quando sei que você queria poder recostá-la na minha.

Posso sentir minha alma pesar enquanto te vejo no sofá vendo fotos antigas até adormecer e faço um esforço tremendo pra tentar ajeitar o cobertor sobre seu corpo exposto.

Em vão.

Agora só me resta aceitar minha condição para que possa me despedir de você, mesmo sem te dizer tudo o que queria que ouvisse.

Queria que soubesse que em nosso último dia juntos, pela manhã, fiquei quase um minuto parado olhando pra você enquanto se arrumava, pensando em como você era linda e o quanto eu te amava.

Você deve ter sentido meu olhar te consumir, porque virou abruptamente e sorriu, me perguntando por que eu estava com aquela cara de bobo. Não respondi, mas aquela cara era a de um bobo apaixonado.

No nosso último jantar, a sua comida não estava lá tão boa, me esforcei para terminar minha porção e ainda sorri quando você, sem perguntar, colocou mais um pouco em meu prato, dizendo que eu parecia faminto.

Comi tudo aquilo pensando: se não fosse amor, eu não faria isso nunca!

E é engraçado, sempre pensei que te dizia ‘Eu te Amo’ vezes demais, cheguei até a pensar que isso era bobo e eu podia economizar, que você poderia se cansar de ouvir isso tantas vezes.

Agora sinto como se tivesse obrigação de ter dito que te amava a cada segundo junto a ti, queria que cada gesto meu carregasse esse amor.

A última vez que te vi, titubeei e acabei não dizendo que te amava.

Você tomando café da manhã e eu saindo para o trabalho, olhei pra você ali, de cabeça baixa e o ‘Eu te Amo’ foi ensaiado por meu coração, mas ficou entalado na garganta, sai apressado e confuso.

E de todas as coisas que deixei de fazer na vida, agora esta é a da qual mais me arrependo.

Pois seria impossível te deixar aí enquanto vejo seu sofrimento de longe.

Mas farei isso, agora que sei que estarei com você mesmo sem te ver.

E porque os anjos que me receberam estavam em grande festa, e não era apenas por minha chegada.

Disseram que um dos anjos mais queridos do grupo havia acabado de retornar a Terra para reconfortar uma pessoa.

Comemorei com eles quando descobri que este anjo estava partindo em seu auxílio.

Fiquei furioso quando perguntei qual era o nome desse anjo, pois tinha a intenção de agradecê-lo em minhas preces, e eles se recusaram a dizer.

Mas senti-me extasiado quando disseram que se eu ainda estivesse vivo, eu certamente o chamaria de filho.