Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A carta que nunca enviei

Hoje, sentindo-me como num dezembro de minha vida, abri gavetas, vasculhei papéis, rasgando uns e guardando outros. De repente, encontrei uma carta de amor já amarelada pelo tempo.
Não havia claramente expresso o nome da destinatária, mas pude perceber que quando a fiz estava dominado por intensa emoção.  Essa carta eu não a escrevi com a caneta, mas com o coração!
E eu dizia tantas coisas!...
Coisas que jamais tive a coragem de dizer para alguém...
Dizia, por exemplo, o quanto a minha vida estava vazia de sonhos e que, quanto mais vazia de sonhos é a nossa vida, mais ela pesa sobre nós... Que a pessoa, para a qual eu escrevia, e que hesitava em aceitar a minha oferta de carinho, deveria pensar que os poetas, quando falam de amor, às vezes falam mesmo de amor!
Talvez essa pessoa, se estivesse também com a vida vazia de sonhos, ainda não tivesse desistido do sonho de felicidade e que, quando o assunto é felicidade, apenas as pessoas que amamos e que nos amam é que podem trazê-la.
E eu lhe dizia - com muita esperança no coração ! -  que eu sempre soubera que  é um ato de  muita coragem compartilhar o nosso sonho com alguém.  Teria ela essa coragem?
Por fim, a frase que transmitia a inequívoca convicção de que a minha alma com a dela se envolvia, em inefável anelo de amor:  “Desde que lhe conheci, a sua presença é uma recordação persistente no caminho que tenho percorrido”.
O que teria mudado em minha vida, se eu tivesse enviado essa carta? Não saberei jamais...















Antonio Maria S Cabral
Enviado por Antonio Maria S Cabral em 04/02/2007
Reeditado em 17/01/2009
Código do texto: T369364
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Antonio Maria S Cabral
São Luís - Maranhão - Brasil
1298 textos (171051 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/09/20 03:52)
Antonio Maria S Cabral