ALMA INTACTA

É verdade, eu sei. Você caro amigo deve estar pensando..."Nossa! Que impactante"  Digo que mais impactante que isso é sentir tua vida desabar, teus sonhos serem jogados fora, não assim um sonho qualquer, mas um sonho de vida, de mudança de vida. Sabe quando você toma para si verdadeiramente um sonho? Pois é! É como se estivesse andando, feliz, caminhando pro sonho, e, de repente a estrada chega ao fim, mas não se vê nada, nenhum asfalto, nenhum atalho, nenhuma esquina, nenhuma parada. Não há maneira de seguir à diante, não existe chão, ou estrada, somente um grande vazio, uma imensidão de nada. Olha pra trás e até consegue enxergar o passado, mas é pura ilusão, apenas uma miragem. Não tem como seguir nem voltar de forma alguma, estás ali abandonado. Não há mais vida pra ti...então, o que faria? Se mataria? Ou tentaria viver até o último suspiro? Pois é! Será que uma simples imagem é realmente tão impactante? Penso que não, que não exagerei, que simplesmente tentei refletir, e mais que isso, tentei descrever o que sinto e o que já senti nos últimos dias. Sabe, queria ter o poder de apagar tudo que vivi, do início ao fim, mas mesmo que eu apagasse memória por memória, poesia por poesia, palavras por palavras, mesmo que eu jogasse tudo fora, eu não conseguiria.
"Tuas" coisas de nada servem pra mim, são agora coisas sem sentido, tornam-se lixo, material tóxico, apodrece meu coração e mata a minha alma.
Eu tentei, juro que tentei por diversas vezes parar de pensar, ato infeliz, impossível. Chorei, adoeci, entristeci...não consegui esquecer. Depois de tanta desilusão, de tanto ouvir falsas palavras de afeição, até juras de amor eterno, é minha gente...juras de amor eterno...estou pronta. Arranco meu coração. E assim, somente assim você sai agora de mim. E nunca mais em nenhum verso estará meu pensamento por ti, nunca mais uma lágrima de meus olhos cairá por ti, nunca mais.
Mas calma amigos, não preocupem-se...eu ganhei um coração novinho, intacto, cheio e mais cheio ainda de vida e emoção. Com ele vou viver, eu sei...vou amar, vou até sofrer...eu sei!
Mas estou pronta! Alma intacta!
Antes o coração do que o corpo e a mente!


Camille Simeone