CONVITE





Meus queridos e queridas do RECANTO DAS LETRAS, é com imenso prazer que faço esse CONVITE, para viajarmos nesse maravilhoso ROTEIRO, em outubro de 2012. Se tiver interesse e quiser mais detalhes, pode se conectar comigo através de e-mail que consta na minha página.
Seria tão bom, viajar em companhia dessas pessoas amigas, desse RECANTO!
Eis o ROTEIRO:
















ROTEIRO OFICIAL DO PADRE CARLOS FIGUEIREDO (final outubro 2012)
ROTEIRO TURQUIA , JORDÂNIA E ISRAEL



22/10 seg – MARINGÁ / SÃO PAULO/ ISTAMBUL – em horário a ser definido embarque em direção ao Aeroporto de Guarulhos para vôo...... com saida ás.... em direção á Istambul.

23/10 ter – ISTAMBUL - Após a sua chegada em Istambul, será transportado, pelo nosso representante, ao hotel. Hospedagem e jantar. (a chegada em Istambul PE sempre no final da tarde)

24/10 qua – ISTAMBUL – Após o café da manhã, dia inteiro de visita a cidade de Istambul, com almoço incluído. Visitas aos monumentos importantes dos Imperios Otomano e Bizantino, o Hipódromo Romano, a Igreja de Santa Sofia (fechada as segundas-feiras), a Mesquita Azul, ao Palácio, a Mesquita do Soliman o Magnífico e ao Grande Bazar, com suas 4000 lojas.

25/10 qui – ISTAMBUL / ANKARA - Após o café da manhã, saída de ônibus com destino á Ankara. Passagem por uma área bem fértil e rica em história, a antiga Bitinia e a sua capital Nicomedia. Breve parada na cidade romana de Prussias Ad Hippium, que foi a capital de verão do Reino da Bitinia. Depois do almoço, chegada a Ankara. Jantar e pernoite. (MISSA - esperando resposta de onde pode ser feita )

26/10 sex – ANKARA / CAPADÓCIA - Após o café da manhã, visita da capital da Turquia, e em especial o Mausoléu de Ataturk (fundador da Turquia moderna) e o Museu das Civilizações da Anatólia, que abriga uma rica coleção de achados arqueológicos da Ásia Menor, principalmente dos Hititas. Almoço e segue se para Capadócia. Jantar e pernoite.

27/10 sab – CAPADOCIA – Após o Café da manhã, Tour dum dia inteiro a Capadócia, onde visitará a Cidadela natural de Uchisar e a cidade subterrânea de Kaymakli. Após o almoço, seguirá o seu passeio pelo Vale do Goreme e pelo museu a céu aberto. As últimas visitas serão ao Vale de Pasabag e ao Avanos. Regresso ao hotel, onde jantará e pernoitará.

28/10 dom - CAPADOCIA / KONYA / PAMUKKALE - Após o café da manhã, logo cedo partida para Konya. No caminho, visita do Seljukian Caravanseral ”Sultanhan”, onde paravam as caravanas de camelo que faziam a rota da seda. Em konya, visitaremos o famoso Museu Mevlana e a Escola Teológica dos Derviches Rodopiantes. Almoço no percurso e continuação para Pamukkale. Jantar e pernoite. (MISSA domingo – esperando resposta de onde pode ser feita)

29/10 seg – PAMUKKALE / ÉFESOS/ KUSADASI - Após o café da manhã, aproveite as inigualáveis cascatas brancas e as piscinas naturais, em Pamukkale, lugar espetacular e único no mundo. No caminho para Kusadasi, visita a antiga cidade de Hierápolis, a necrópole que contêm mais de 150.000 tumbas. Depois do almoço, segue em direção a Éfeso, cidade greco-romana, antiga capital da Ásia, onde se encontram o Templo de Adriano, o Templo de Trajano, o Teatro, a Biblioteca de Celsius, etc.. Visita (MISSA – esperando resposta da possibilidade e aonde) da Casa da Virgem Maria, lugar onde passou os seus últimos anos de vida. Jantar e pernoite.

30/10 ter – KUSADASI / PERGAMUM / TROY/ ÇANAKKALE - Após o café da manhã, saída para Pergamo, cidade rival de Alexandria no domínio das artes e letras. Pergamo foi um dos centros médicos, comerciais e culturais, mais importantes do passado. Visita da cidade Romana, vista do seu Teatro, do Templo de Trajano e do Altar de Zeus, etc.. Almoço e visita a Tróia, cidade de 9 níveis, famosa pela Ilíada de Homero e a Guerra de Troia. Hospedagem e jantar.

31/10 qua – ÇANAKKALE / BURSA / ISTAMBUL - Após o café da manhã, translado para Bursa, primeira capital do Império Otomano. Visita a Grande Mesquita, ao Mausoléu e a Mesquita Verde, Almoço e tempo livre no Bazar da Seda. Regresso ao hotel em Istambul ao fim da tarde. Hospedagem e jantar

01/11 qui – ISTAMBUL /AMMAN - Após o café da manhã, e em horário a ser determinado será feito o traslado para o aeroporto de Istambul para embarque á Amman. Apos chegada em Amman, recepção pelo representante local onde será feito um rápido tour panorâmico pela cidade e inicio da viagem ate Petra. Chegada no final do dia. Jantar e Pernoite.

02/11 sex – PETRA - Após o café da manhã, visita à antiga capital dos nabateus. Esculpida em rocha cor rosada, Petra é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e é a maior atração da Jordânia. A visita a este importante sítio arqueológico tem início em um espetacular desfiladeiro que termina na Câmara do Tesouro (El Khazneh). Visita ao Obelisco, ao Altar do Sacrifício, Tumbas Reais e ao Teatro Romano. Retorno ao hotel e jantar.

03/11 sab – PETRA / TEL AVIV – Após o café da manhã, saída de Petra em direção á da fronteira de Allenby e após a travessia o grupo segue em direção a Tel Aviv. Após um tour panorâmico pela cidade farão o check-in no hotel. Jantar e Pernoite.

04/11 dom - TEL-AVIV / CESAREIA / HAIFA / ACRE / TIBERÍADES – Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade de Tel-Aviv e Jaffa, inclusive o bairro dos artistas e a Igreja de São Pedro em Jaffa. Segue para Cesaréia Marítima para visitar o antigo teatro Romano. Depois, a agitada cidade de Haifa sobre o Monte Carmelo. Daí apreciará a vista sobre o Templo Behai e sobre o Mosteiro Carmelita de Stella Maris. Continuação para São João de Acre através da Galiléia Ocidental até o hotel. Pernoite em Tiberiades. (MISSA em Jaffa – igreja de São Pedro ou no Mosteiro de Stella Maris no Monte Carmelo // domingo)

05/11 seg – TIBERIADES / NAZARÉ / TIBERÍADES - Saída até ao local do Sermão da Montanha, o Monte das Bem Aventuranças, depois segue direção o Tabgha onde se deu o milagre da Multiplicação dos Pães e dos Peixes (MISSA – Monte das Bem Aventuranças ou em Tabgha ou na Basílica da Anunciação em Nazaré ou em na igrejinha de Caná – muito pequena). Contorno do lago de Tiberíades até Cafarnaum para visitar a antiga sinagoga e a nova igreja Franciscana. Visita a Nazaré, incluindo a Basílica da Anunciação, a Fonte de Maria e a Carpintaria de São José. No regresso para o hotel,visita para Canaã. Pernoite em Tiberíades.

06/11 ter – TIBERÍADES / EIN KAREM / BELÉM / JERUSALÉM - Após o café da manha, saída em direção á Jerusalém pelo vale do Rio Jordão, chegando em Ein Karem (local de nascimento de João O Batista) e depois visita Belém e a Igreja da Natividade, contempla a Gruta da Natividade, que foi homenageada como o local do nascimento de Cristo desde pelo menos o século 2. Continuação da viagem e chegada em Jerusalém (MISSA – em Ein Karen ou na Igreja da natividade em Belém), a cidade mensageira da paz. Hospedagem e jantar.

07/11 qua – JERUSALEM (CIDADE ANTIGA) - Após o café da manhã , saída em direção do Bairro Armênio entre O Muro Ocidental, ou Muro das Lamentações, (oportunidade de apreciar os rituais do Shabbat judaico) e siga através do Bazar local para o Bairro Cristão, passe através da Via Sacra (Via Dolorosa) e pela Igreja de Santo Sepulcro (o local da crucificação (MISSA – no Santo Sepulcro, ou na Basilica da Dorição ou no Jardim de Getsemani). Suba ao Monte Zion, visite a Basílica da Dormição, o túmulo do Rei David e o Cenáculo de A Última Ceia (FAZER ORAÇAO). A partir do Monte das Oliveiras desfrute de uma visão panorâmica de Jerusalém, do Monte do Templo e da Esplanada da velha cidade. Segue para o Jardim do Getsêmani e visite a Igreja de Todas as Nações. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.

08/11 qui – JERUSALÉM/QUMRAN/MAR MORTO/JERICÓ/JERUSALÉM - Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e onde teremos um tempo de oração. Parada para banho no Mar Morto e almoço. Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Após haverá a visita á Betânia, na casa de Maria e Marta aonde teve lugar a ressurreição de Lazaro (MISSA – em Jericó ou em Betânia). Retorno á Jerusalém.

09/11 sex – JERUSALEM / SÃO PAULO - Após o café da manhã, passeio turístico da cidade de Nova Jerusalém, incluindo o Knesset (parlamento) e a Menorah Knesset. Após continuação da viagem até Emaús , aonde Jesus encontrou no caminho os 2 apóstolos , visita a cidade (e aonde poderá ser feita a última missa neste roteiro) No horário combinado, transfer até ao aeroporto EM Tel Aviv para embarque ao Brasil.

10/11 sab – SÃO PAULO/ MARINGÁ - Chegada e finalização de nossos serviços

VALOR POR PESSOA EM APTO. DUPLO OU TRIPLO: U$5.498,00

+ Tx. Embarque // acréscimo para single: U$1.142,00


Forma de pagamento planejada (sem juros – para fechamento em fevereiro 2012): sinal de U$664,00 + 08 parcelas de U$462,00 (anteriores a viagem através de boletos bancários mensais- a ultima destas parcelas deverá ser feita até 04/10) + 4 parcelas de U$272,00 (parcelas posteriores a viagem, através de cheques pré datados com ficha cadastral)
COTAÇÃO EFETUADA PARA 30 PESSOAS PAGANTES // CORTESIAS: 2 PACOTES FREE // ACOMPANHAMENTO DE TOUR LIDER DE NOSSA OPERADORA // ADDOM DE SAIDA E RETORNO MARINGÁ
Incluso no pacote: Aéreo Maringá/São Paulo/Istambul/Tel Aviv/São Paulo/Maringá; 17 noites de hospedagem em hotéis 4* (conforme acima descrito), com ½ pensão incluída; todos os passeios descritos incluídos com entradas; traslados na chegada e na saída; gorjetas para guia e motorista do ônibus, viagem toda feita em ônibus luxo climatizado; acompanhamento de tour líder da operadora durante toda a viagem; maleteiros no aeroporto e hotéis (1 mala por pessoa); seguro viagem; Kit Caminhos Sagrados
Obs.: Todos os paramentos litúrgicos deverão ser levados pelo Padre , pois não são oferecidos nas igrejas e nos locais em que acontecerão as missas
Não estão incluídos: Vistos, taxas de aeroportos e fronteiras, bebidas, almoço, gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)

HOTEIS SUGERIDOS OU SIMILARES , NOS ROTEIROS ACIMA - TODOS 4*:
NOITES CIDADE HOTEL 1
2nts Istambul Venera Hotel
1nt Ankara Radisson Ankara Hotel
2nts Capadocia Dinler Hotel
1nt Pamukkale Pam Hotel
1nt Kusadasi Tatlises Hotel
1nt Canakkale Iris Hotel
1nt Istambul Venera Hotel
2nts Petra Petra Panorama Hotel
1nt Tel Aviv Grand Beach Hotel
2nts Tiberíades Leonardo Club Hotel
3nts Jerusalém Grand Court Hotel

Anna Carolina Caro
Comercial & Marketing
Caminhos Sagrados Turismo
anna.caro@caminhossagrados.com.br
http://www.caminhossagrados.com.br
(11) 3032 3288

Pense duas vezes antes de apertar "imprimir".

Isaias 43:
6 Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra,
7 a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz.
8 ¶ Traze o povo que, ainda que tem olhos, é cego e surdo, ainda que tem ouvidos


CAMINHOS SAGRADOS TURISMO
(11) 3032-3288
www.caminhossagrados.com.br


CAMINHOS SAGRADOS TURISMO