A CARTA NÃO ENVIADA

Ultimamente as mensagens que troco com você, são sobre ser sozinho ou estar sozinho, ou apenas sobre solidão. Sabe... Eu adoraria assim como você transformar as mais simples palavras nos mais belos versos, mas não, não sei fazer isso, apesar de tentar com certa insistência e talvez a coisa importante da coisa seja tentar ou deixar o que está dentro de você sair com meras palavras, por mais simples que elas sejam

E o que quero ao te escrever isto? Desabafar, aconselhar, tentar te abraçar com singelas palavras da nossa gramática, acho que isso.

Enquanto tomava banho e bebia vodka Natasha, escutando Natasha de Capital, eu pensava em você e na sua última mensagem.

“Quando a gente pensa que esta só no mundo, surge uma estrelinha no céu escuro e sombrio, pra nos mostrar que ainda podemos brilhar e ser admirados por milhares de anos. Brilhe, mesmo que seja só para si”.

Nas suas últimas mensagens que você me mandou, me passou a ideia de estar só e querer estar só, talvez seja uma crise existencial que já tenha passado, talvez ainda não tenha passado e talvez nem seja uma crise existencial, né? Conceito então formado pelos neurônios que queimam na sua linda cabecinha? Talvez, né? Talvez...

Uma vez me perguntaram pelos meus amigos. Disse então eu:

- Não tenho! Nenhum.

Então me disseram:

- Ninguém é uma ilha Fernando!

E eu prontamente e com um sorriso de orgulho e um pouco triste no rosto respondi.

- Não sou só porque quis, sou só porque a vida me fez assim.

Orgulhoso porque aprendi a gostar de ser só, isso me fez forte por um lado. Amo algumas pessoas, mas são raros os momentos que sinto falta de um abraço ou de um ombro, não sou frio, sou quente, mas assim como uma água fervente no fogo, isso acontece aos poucos, pego fogo aos poucos.

Pink...

Eu passei boa parte da minha vida só, nos últimos 10 anos com a única presença do meu papagaio. Antes do meu papagaio, com o meu galo e antes do meu galo tive amigos como qualquer outra criança, mas isso foi um tempo e muitas vezes nem lembro.

Ser só, estar só, tem vantagens... E quais as vantagens?

São poucas...

Como eu disse a outra pessoa, eu sou só porque a vida me fez assim e agora digo o mesmo pra você.

Me identifiquei muito com o Fiódor Dostoiévski, ao menos no que acompanhei em Noites Brancas e assim como ele, sou eternamente feliz por breves momentos que aconteceram em minha vida. Exemplo? ( Vou usar você como exemplo)

Ainda sou imensamente feliz no dia que fiquei um pouco bêbado com você perto do ônibus. Nunca havia feito aquilo com ninguém. Ainda sou imensamente feliz por ter você em meu ombro chorando, nunca ninguém chora-rá daquela forma perto de mim. Sou ainda feliz por uma sexta feira 13 de Agosto...

Tá bom Fernando, e o que você quer dizer com isso?

Que eu não quero você só!

A vida não te fez assim, a vida te fez uma garota apaixonada, a vida te fez uma pessoa bela por fora, a vida te fez uma pessoa sociável, a vida te fez uma mulher que ama, que chora, que sofre e que se arrisca... A vida te fez uma pessoa suficientemente forte para sonhar uma realidade e para sorrir mesmo depois de descobrir que tudo era sonho, que não era realidade.

Você não é minha amiga, não te considero assim, pois não acredito em amizade, não no momento.

Você é alguém extremamente especial em minha vida, alguém que tem chave reservada no lado esquerdo do meu peito. Alguém que me ensinou muito em poucos momentos, que me conquistou com poucas palavras, que acalmou meu coração com poucas lágrimas e que me ajuda a escolher meu destino com textos de sms com menos de 140 caracteres.

EU QUERO MUITO VER VOCÊ BRILHAR...

Independentemente de estar perto de você ou não, quero muito te ver feliz, pois assim um pedaço do meu coração estará feliz. =)

Não se isole, não fique só, não se aprisione numa vida que não é a sua vida e que não faz parte do teu destino.

Josélio Oliveira
Enviado por Josélio Oliveira em 14/06/2012
Código do texto: T3724532
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.