Revelação...

Revelação...

Permita-me

Sorrir quando estiver triste...

Chorar quando não suportar as imposições...

Sonhar quando penso em você...

Não deixe que os meus sonhos se transformem em pesadelos, só porque eles não condizem com a sua realidade, deixe que os pensamentos reprise a nossa historia, jamais se envergonhe de ser amada, pois afinal nem todas tem esse privilégio de ser referenciada e amada como você é, posso ate ter conquistado com esse amor proibido uma ira, uma revolta e uma afronta conforme você a classifica, mais nunca existira algo mais verdadeiro e sincero como esse sentimento que cultivo dentro de mim...

Sei que por amor, estou sendo condenado a pagar um preço muito alto, uma injusta sentença que no seu relatório insiste em me classificar como irresponsável, porém em tese até admito que fui irresponsável por amar alguém, mais nunca admitirei que esse amor pudesse dar razão a uma condenação, jamais permitirei a tese de que esse amor seja assim tão devastador, desculpe-me querida, te amar não era o meu propósito, mais tudo aconteceu e acredito que a sua decisão esta sendo irracional e eu pensava que tudo isso apenas era passivo de uma desilusão, porém a forma com que você esta agindo parece estar sendo ferida por não ter como aceitar esse amor...

Me choca a relevância que você destaca para esse acontecimento, nunca e jamais te daria motivos para me reprimir por desrespeito, fui corajoso em admitir o que sinto, porém nunca dei motivos para que você pudesse se quer reprovar as minhas atitudes durante o tempo que tive o privilegio de partilhar da sua presença, fui sim um audacioso que mesmo diante da nossa situação não consegui evitar que me apaixonasse por você, sei da sua impossibilidade e entendo que realmente é impossível, mais sinceramente!... Não posso entender o porquê desse seu posicionamento a respeito...

A destruição de uma vida não se associa a uma tese desrespeitosa, mais na insistência de um posicionamento completamente contrário aos princípios, ninguém por mais influente que seja tem o direito de acusar, de classificar e até mesmo de reprimir um sentimento que nasce através de um gesto afetivo e carinhoso que na sua essência foi à fonte que desdobrou num sentimento forte e visivelmente apaixonante, ninguém tem culpa de amar, de querer, de sentir uma atração por alguém e nem tão pouco pode ser julgado por isso...

“Eu esperava que o amor pudesse sim, ser proibido, impossível e até mesmo vivido em silencio”... Porém nunca esperava que esse sentimento tão sublime pudesse ser censurado e que passasse a ser fonte de uma ira, um ódio, uma revolta!...

Zé Moreira.

livro segunda edição

Zé Moreira
Enviado por Zé Moreira em 19/06/2012
Reeditado em 05/08/2018
Código do texto: T3733405
Classificação de conteúdo: seguro