MINHA SECULAR AMIGA



           Que posso te oferecer neste dia, senão o desejo de ver alegria e felicidade a caminhar contigo? Que mais posso querer senão que os raios de um novo sol possam brilhar em teu arrebol, inundando de calor teu rosto amigo...
           Que a esperança de uma nova aurora venha despertar, aqui e agora, a tua alma para a verdadeira caminhada. Que a noite negra da amargura ceda espaço à manhã que transfigura o manto escuro, em doce claridade.
Que cada estrela do sidéreo manto possa hoje transformar-se em doce canto, enaltecendo o dia em que nasceste.

           Cada dia de tua eternidade é oportunidade que te oferece a providência para que alcance a verdade do destino, que um dia, tu mesma escolheste.

           Que o findar deste dia ensolarado, seja coroado no firmamento enluarado, em raios de amor no coração. Que possas seguir sempre rumo norte, cantando a vida sem rimar com a morte, deixando as dores que o amor pranteia. Segue ajudando com o verdadeiro amor no peito a envolver-te a alma no sincronismo mais perfeito com o Criador...

           Se ontem em tua alma se cravaram espinhos, marcando de dor os jardins do teu caminho, plante hoje a semente do amor e confiança...
Não te entregues ao veneno da amargura e da perfídia... Hás de ver que após a tempestade, da noite surge sempre novo dia, na beleza de nova madrugada!

           Que importa se a miséria humana campeia nas sendas do caminho?
Se te lançam da sombra muito fel e muito espinho há do alto alguém que te chama com carinho, esperando o teu concurso entre tantos sofredores...
Se há feridas que sangram, entre desejos e dores, há também flores que perfumam, canções que enlevam, palavras que consolam...

           Incompreensões, amarguras, lágrimas doridas são, quase sempre restolhos de outras vidas a nos lembrar as correções devidas. Que caminhes sempre em frente, qual barco intrépido cruzando os mares em rumo certo.
Sê sincera, sê leal, sê caridosa, mas sempre comedida.

           Plantes todo o bem que puderes nesta vida. Um dia,nos muitos que a eternidade cria,todos teremos a alma redimida!
Nelson de Medeiros
Enviado por Nelson de Medeiros em 24/07/2005
Reeditado em 31/03/2017
Código do texto: T37389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.