NUNCA DESISTA DO AMOR

Nem todas as mulheres são interesseiras, algumas são bem interessantes.

Eu quero fazer um alerta aos homens de plantão: mulheres interesseiras têm aos montes e vão virar além de suas cabeças, seus bolsos do avesso e quando não restar mais nada, nem mesmo dignidade vocês se lembrarão daquelas que um dia vocês acharam interessantes.

O problema é que mulheres interessantes já estão raras, tanto quanto os bons homens. A grande problemática é que os casais sempre estão trocados e as pessoas boas se perdem umas das outras e sofrem nas mãos das pessoas erradas.

Não sei se amor é cego, mas o coração deve ser, porque nossa emoção só se sente atraída por quem não opta pela gente.

Dizem que mulheres que tem a coragem de falar publicamente seus sentimentos assim feito eu, são amargas e mal amadas e que tudo é nossa culpa, pois segundo a opinião pública somos chatas recalcadas e escolhemos demais.

Fácil falar quando não viveu, por isso sempre fui a favor de ouvir mais do que falar. Julgamentos públicos na maioria das vezes são feitos no calor da emoção e sem base alguma, portanto a meu ver não tem nenhum crédito. A opinião só é válida quando se tem a vivência, sem isso melhor manter a boca fechada.

Quem nunca errou? Quem nunca se apaixonou? E amar então, quem nunca amou e viu sua história ficar pelo caminho?

Coisas assim acontecem todos os dias, nem sempre estamos preparados para ouvir a verdade, algumas pessoas até tentam dizer, mas nós colocamos o coração na frente e acreditamos que o sentimento pode ser: a melhor e mais rica moeda do mundo.

Infelizmente somos mal entendidos, e por estar na frente o coração sempre leva o primeiro tiro, é dono de cicatrizes incontáveis, mas uma hora a gente aprende com as pedras, com os espinhos, com o silêncio de tudo que poderia ter sido e não foi.

Aposto que neste momento muitos estão se identificando com este texto que ao ver de outros tantos é amargo e vindo de uma mulher problemática, ninguém disse que a vida seria fácil e justa, de qualquer forma agradeço a leitura e a atenção dispensada.

Termino com o desejo sincero de dias e pessoas melhores, sem contos de fadas, apenas pessoas reais com seus defeitos, falhas, erros, mas capazes de acreditar que podem aceitar uma mão estendida, capazes de estender a mão mesmo quando não se julgam capazes.

Nunca desista dos seus sonhos, nunca desista do amor, pois para as interessantes a parceria faz o caminho ser interessante.

Elaine Spani

25/06/2012

ELAINE SPANI
Enviado por ELAINE SPANI em 25/06/2012
Código do texto: T3744704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.