Você está aí, tão longe

Você está aí, tão longe. Busco olhares, formas, motivações e, quando não busco coisa alguma, encontro seu encanto e canto, e sonho, e pranto de alegria. Move-se o mundo ao redor, cantam os pássaros, dedilham-se os dedos nas cordas dos violões, melodias abafadas, simples, cheias de vida. Inspira-me, muda-me, molda-me e faz de mim céu, e sol, e luz e ar. É o que fazes.

Você está aí, tão longe. Busco na perfeição o que não se encontra, mas dedico tais palavras porque não há regras, nem limites. Há sonhos e bons sonhos, acompanhados de uma leveza, uma tristeza, uma falta, um fechar de olhos inusitados com o pensamento fervilhando num dia frio. De calor, do amor, da saudade, sem platonismo. Quando se é, é e ponto. É você.

Você está aí, tão longe. Mas meu pensamento te encontra, tão perto. E nesse frio que me encontro, encontro a saída nos seus braços, seu abraço, seu afago, num lugar tranquilo, num bosque, num lago, na rua, no fato; de ter que suportar e ausentar de mim e, ver a ti.

Você está aí, tão longe. E a poesia tão perto. E cada palavra tão perto. E teu sorriso tão perto. Quase posso tocar sua face, quase posso sentir o calor do teu corpo. Quase. Quase posso muito, quase posso tudo, quase posso sonho. Quase posso. É uma pena. É uma tristeza, é uma alegria pela inspiração que me trazes, é um borbulhar de sentimentos. Eu quase...

...é você mas...

...você está aí tão longe...