Aos Alunos do Terceirão 2004

Queridos Colegas e Companheiros de Classe...

Acho que esse começo não tem muito a ver com a turma do terceiro de 2004 do COAT.

E ai galerinha, beleza...

Gente, como o tempo passa voando, já se foram oito anos que nos formamos no colegial (ou ensino médio), já se passaram oito anos que estávamos nos despedindo da escola e das bagunças e peripécias ali realizadas.

Uma turma que para alguns começou no ainda no Jardim, e que durou até o Terceiro ano do Ensino Médio.

Várias pessoas passaram por essa turma, cada um deixou sua marca, sua história. Alguns ficaram por mais tempo, outros por pouco tempo, mas todos de algum modo fizeram parte dessa "turma de loucos" que soube aproveitar muito e também quebrar tabus.

É verdade que nem tudo eram rosas, existiam vários espinhos, mas mesmo assim, de certa forma, eramos uma classe unida.

Tinha que ser professor bom para ganhar o nosso respeito, e melhor ainda para conseguir nos segurar.

Vários professores passaram por nós e também deixaram sua marca.

Sempre estarão em nossa memória, cada um do seu jeito, cada um com sua importância...

Alguns serão mais lembrados, outros sempre desejaremos esquecer e torcer para nunca mais encontrar, mas eles fizeram parte da nossa formação.

A nossa turma quebrou vários tabus do colégio, conseguimos colocar música na festa da "Ilha Quadrada" fizemos até mesmo um "arraiá"...

Mas entre as coisas que merecem ser lembradas com certeza estão as nossas "fotografias" coladas ao redor da lousa na sala da Lindinha (Prof. Roseli)...

E sem duvida também merece ser lembrado o discurso de formatura com nossos oradores Claudiane e Renato, que abalaram alguns conceitos e renderam preocupações também...

Não eramos uma classe muito convencional, tínhamos defeitos, brigas e intrigas, mas sabíamos nos entender.

Tínhamos guerra de giz e apagador, passávamos aulas inteiras contando piadas.

Comíamos pó para fazer suco, miojo cru, pó de gelatina, bolacha água e sal com geleia e o que mais levássemos...

Estudávamos no banheiro (principalmente as meninas), desarrumávamos todas as cadeiras da sala de matemática e física.

Fazíamos de tudo para enrolar e tentar não estudar, mas quando precisava ser sério, nós brincávamos mais um pouco...

E sempre fazíamos valer muito bem o lema da sala:

"Porque fazer amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã"

Tínhamos várias figuras na sala que foram lembradas individualmente no discurso de formatura, eis algumas...

* Bob Esponja

* Balãozinho

* Onça Pintada

* Bombril

* Indio

* Corujinha

* Juba

* Cabrinha

* Flor

* Raposa

* Tucano

Tinham mais sete, mas não me recordo quem eram...

Se você não fez parte dessa turma, não tente entender...

Foram muitas coisas que passamos, muitas coisas que aprontamos, muitas coisas vividas, mas principalmente muitas boas memórias a serem lembradas, que ficaram para sempre na mente dos que fizeram parte dessa turma incrível e maravilhosa...

Se o tempo voltasse, tenho certeza que tudo o que aprontamos iríamos aprontar novamente, com toda a intensidade da primeira vez...

É isso ai gente, o tempo passou, mas as memórias sempre estarão presentes para nos lembrar quanto foi bom esse tempo que passamos no colégio...

Abraços a todos que fizeram parte dessa "loucura"

TERCEIRÃO 2004, QUEBRAMOS TABUS, E FIZEMOS NOSSA HISTÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dani Moranguinho
Enviado por Dani Moranguinho em 17/07/2012
Código do texto: T3783385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.