Operações suspensas

Operações suspensas – falta de medicamentos

Deu no site do BOL em 24/12/2012

DE RIBEIRÃO PRETO / SP

A Santa Casa de São Carlos (232 km de São Paulo) cancelou 15 cirurgias eletivas --consideradas não urgentes-- na última semana. A entidade, que acumula uma dívida de R$ 20 milhões, informou que uma série de motivos levou à suspensão das operações.

Entre eles está a divergência entre compras e "necessidade e logística de entrega" de medicamentos para as cirurgias, de acordo com nota divulgada pelo hospital.

As cirurgias, que deveriam ter ocorrido nos dias 16 e 17 de julho de 2012, estão sendo remarcadas.

Como houve divergência sobre a quantidade de medicamentos, ainda segundo a nota, "decidiu-se em preservar as cirurgias de emergência".

A Câmara da cidade aprovou repasse da prefeitura de R$ 700 mil, de verba economizada pelo Legislativo em 2011, para socorrer a Santa Casa.

********** (parece assustador?) **********

Fiquem tranquilos!

As autoridades do RJ pretendem colocar chips nos jalecos dos médicos para melhorar a “qualidade” de atendimento na rede pública.

Logo esta medida “inteligente” será copiada por outras “ortoridades” e então, finalmente, o nosso sistema de saúde poderá ser implantado nos EUA, conforme previsão de nosso “ex-presimente” da república (das ratazanas).

Claro que da verba acima mencionada, uns 20% serão embolsados pelos valorosos ratos que infestam a câmara (poderia ser de gás) local.

Mas deixa isto para lá. Em breve deve começar mais um BBB para trazer alegria e cultura ao nosso povo!

Haroldo P. Barboza – Vila Isabel / RJ

Autor dos livros: Brinque e cresça feliz / Sinuca de bico na cuca

Nossa sociedade é um colosso. Sobrevive no fundo do poço.