Do fundo do meu coração

Para: José Augusto Carvalho Neto

Você chegou de mansinho, bem devagarinho, foi se instalando dentro de mim como se eu fosse a morada mais gostosa e confortável do mundo. Foi crescendo e eu ficando cada vez mais bonita, completa, repleta. Uma luz invadio meu sorriso, minha aparência ficou mais serena e me tornei mais doce. Eu estava gravidíssima, lindamente grávida, literalmente grávida. Ainda não sabia como você seria e eu já desfilava em meu pensamento com você no colo. Foi mágico, intenso e muito divertido esperar por você, foi a fase em que fiquei mais linda, segura e divertida.

Muitas vezes me pergunto se você seria meu amigo se você não fosse meu filho ou se eu seria sua amiga se você não fosso meu filho. Acho que sim, alguns de seus amigos são tão queridos que chegamos a trocar e-mails e recadinhos no Facebook. Você até comentou que eu sou uma raridade em poder me relacionar com seus amigos assim. Acho que sim, que seríamos amigos como somos agora. Te admiro como menino, como homem e como ser humano. Esta outra etapa de sua vida que começa agora vai fazer com que você cresça e possa mostrar sua competência profissional. Tenho certeza que toda insegurança que esta transição gera é passageira, a resonsabilidade deve ser encarada como uma dádiva, a cobrança uma espécie de incentivo. Não desejo para você mais do que desejo a algum amigo seu, pois assim eu estaria sendo injusta. Não é porque você é meu filho que merece todo o bem do mundo, todos os filhos merecem. O que peço é que Deus conserve a humildade em seu coração, que você siga ajundando seus colegas como sempre fez, que você sempre encare uma vitória com os pés no chão e que nada possa fazer você mudar esse seu jeito de se entregar a emoção. Esta é só mais uma etapa, mais uma conquista. O que vem por aí são desafios cada vez maiores. Estarei sempre aqui, mesmo distante fisicamente, mesmo aqui atrás de uma tela de computador, em todas as horas estarei visível, emitindo energias positivas, orando por você e por todos os outros como você.

Te amo meu filho, repito isso todos os dias embora você não possa me ouvir. Eu servi a Deus para trazer você à luz, e essa missão foi a mais importante de todas as missões embora outras ainda me esperem. Trabalho nunca é demais, faça tudo com amor e serenidade, acredito que nada é por acaso e nós estamos aqui com um propósito. Perdoe sempre, mas lembre-e que perdão não é esquecer, é diluir mágoas aos poucos até que elas se transforme em gotas e evaporem no ar. Acima de tudo ame seu semelhante e o respeite sempre.

É o que deseja sua mãe e amiga.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 02/08/2012
Código do texto: T3809594
Classificação de conteúdo: seguro