Autobiografia de uma Aniversariante

O que você vai ler a partir de agora, é nada mais nada menos que uma autobiografia de uma aniversariante...uma história normal, coisas supérfluas para alguns, mas que eu tinha necessidade de escrever...

Hoje, dia 07 de fevereiro, faço 15 anos. Qual a sensação?? Não sei...talvez de felicidade por ter chegado até aqui...

Em 15 anos percebi que posso tudo...E essa descoberta me enche de vontade de viver. Posso tudo mesmo...mas com certas exceções, pois tudo tem seu tempo.

Vi também, que as coisas mudam. Mas só me dei por conta disso, hoje...olhando para trás e vendo como tudo era antigamente. Por exemplo...minha vida mudou totalmente. Pessoas que amava, se foram jovens demais...em conseqüência disso, aprendi que, não importa onde estejam, certas pessoas são sempre presentes.

Em toda minha vida, nunca senti o calor de um abraço de pai...e isso me deixou marcas que nem o tempo conseguiu apagar. Mas foi justamente por isso, que me dei conta do quanto sou importante para minhas irmãs, e do quanto minha mãe me ama. Aumentou assim, minha admiração por elas. E o meu amor então...nem se fala.

Percebi a poucos dias, o quanto dói não alcançar os objetivos desejados. O quanto dói perder um sonho. O quanto dói ser desencorajado. E o quanto dói querer uma coisa e ter outra...

Parece ridículo, eu sei, mas foi hoje que me dei conta do quanto cresci. A menininha que escutava Sandy e Junior, que brincava de boneca, que lia livros infantis, que ria de qualquer coisa, que brigava incansavelmente com sua irmã mais velha, que jogava baralho sem perceber o quanto roubavam dela, que chupava bala sem pensar nas calorias...foi-se essa menina...No lugar dela nasceu uma adolescente cheia de incertezas, que escuta Engenheiros do Hawaii e ama reagge mais que tudo, que tem paixão por filmes, que tem o baralho como vício, que continua comendo besteira sem pensar nas calorias, que tem paixão por carnaval, que gosta de dançar, que lê livros sobre Templários, que cresceu...Se tornou uma menina com responsabilidades, que trabalha, dá duro, que chega em casa cansada no fim do dia. Uma garota que tem seus defeitos, e te digo, não são poucos. Uma garota que comete seus erros, mas sofre e aprende com eles. Uma menina desengonçada, que não consegue parar por muito tempo em cima de um salto fino. Que dorme com uma chapinha na boca, para não ranger os dentes...e que ronca como um tratorzinho. Uma menina que tem paixão por suas irmãs, sua mãe, seus cunhados, seus amigos. Que zela por essas pessoas, pois tem medo de perde-los. É...essa sou eu...

Hoje me bateu saudade de pessoas que se foram...Saudade da minha irmã que está lá em Curitiba, minha fiel escoteira. Saudades do meu tio, que se foi cedo demais...Saudade de velhas amizades. Saudade de antigas paixões. Saudades de Passo Fundo, da Gabi, do Fer, e dos domingos maravilhosos passados lá... “A solidão faz perceber que a saudade não tem braços mas sabe apertar...”. Percebi, então, que as pessoas vem e vão...machucando ou não. E que elas são tiradas muuuuito rápidas de nossa vida...quando menos imaginamos...

Há pouco tempo, descobri que sou poeta...E minha vida foi então, tomada pela poesia, por Mário Quintana e Drummond. E isso me fez bem...

Esse ano vai ser, sem dúvidas, o ano da Família Miola!!!! Vários eventos...Minha irmã do meio vai casar com a pessoa mais maravilhosa que já conheci. E eu vou ser madrinha desse casamento...Daqui uma semana, é minha festa de 15. Enfim, é nosso ano.

Hoje é meu dia. E quero aproveita-lo ao máximo. Me vejo nesse direito, afinal, aniversário é uma vez por ano. Hoje faço apenas 15...de tantos anos que ainda quero viver. Pois a cada novo ano, mais coisas mudam, mais conhecimento adquiro, mais experiências, mais decepções, novos objetivos, novas amizades, novas paixões, novas saudades, e um novo varal, claro...

Paro por aqui, porque senão não paro mais...Só quero deixar registrado a sensação de completar 15 anos. Essa sensação é só de alegria mesmo, ainda mais porque essa data, que já é mágica por si própria, vai se juntar a tantos outros importantes acontecimentos. Me desejo um ano perfeito...um carnaval inesquecível, uma festa de 15 simplesmente maravilhosa, e tudo de bom que a vida tem a me oferecer. Me desejo sabedoria, humildade, compreensão, paciência e atitude. Mas acima de tudo, me desejo amor. Pois com ele eu posso tudo...

paulamiola
Enviado por paulamiola em 14/02/2007
Código do texto: T381511