CARTA PARA UM PAI AUSENTE.

Prezado Pai,

Eu sei que talvez, você esteja muito ocupado tratando dos seus negócios ou cuidando da sua família, e não vai nem querer ler este meu escrito.

Sabe Pai, ainda não tive o prazer em conhecer-lhe, embora por diversas vezes, mamãe disse-me que o senhor iria nos visitar.

Muitos anos já se passaram desde então, e algumas coisas tenho que te relatar. Quando eu era criança senti muito a sua falta em todos os meus aniversários, não era porque o senhor não comprava presentes pra mim, e mesmo porque, nunca tive uma festa de aniversário, pois mamãe não tinha condições de faze-la. Minha única alegria era esperar ver o abrir da porta da nossa casa, e o senhor aparecer para que eu pudesse te conhecer dar um beijo e um abraço, e ao mesmo tempo ver minha mãe um pouco mais feliz.

Desde que o senhor deixou a mamãe, ela nunca mais quis conhecer ninguém, e olha Pai, alguns pretendentes apareceram; o senhor Manuel da padaria, o senhor Carlos que trabalhava na indústria de confecção, mas a mamãe sempre deixou claro que o seu único e grande amor foram e vai ser sempre o senhor Pai.

Quando criança mamãe lavava e passava as roupas de nossos vizinhos, para que não faltasse comida em nossa mesa. Muitas foram ás noites em que ouvia mamãe chorando debaixo das cobertas da nossa cama, pois dormia agarradinho nos braços dela.

Não sei se o senhor sabe Pai, mamãe sempre foi muito religiosa, levava-me para igreja desde pequeno, onde apreendi o catecismo e tornei-me igual a minha mãe, devoto de Nossa Senhora do Carmo.

Pai quero confessar-lhe, que com sua ausência eu ficava muito triste, pois todos os meninos da minha rua tinha um Pai para brincar, compartilhar, assinar o boletim, e até mesmo para apanhar de vez em quando. Puxa como invejava os meus coleguinhas, falando, o meu Pai fez isso, fez aquilo.

Bem agora que o tempo já passou, quero dizer-te que o senhor já virou avô.

Tenho dois filhos lindos o Marco e o Gabriel, mas tenho que dizer-te também, que a mamãe já mora no céu.

Pai o senhor foi meu herói e também meu bandido!

Que o meu PAI DO CÉU, este o meu verdadeiro PAI, quando chegar a tua hora, te acolha, te faça enxergar, quem mais amou, tem sempre uma história para contar.

CARTA POSTADA EM VIDEO NO YOUTUBE.

http://youtu.be/tWtMDpyxBZU

José do Carmo
Enviado por José do Carmo em 07/08/2012
Reeditado em 16/10/2012
Código do texto: T3818043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.