Carta a um amigo especial que posso chamar de "meu"

Tanta inspiração acabou findando nos últimos tempos.

Mas escrever prá ti é algo que não precisa de inspiração, porque é como água corrente – deságua em mim sem qualquer esforço.

Mundos, idades, preferências distintas transpostas por a-f-i-n-i-d-a-d-e! Afinidade que vem transcendendo ao tempo e enchendo a cada dia mais o meu coração que anda frágil. Mas, por outro lado, é forte prá sentir que estás comigo nos bons e maus momentos, mesmo que em pensamento.

Nosso “cupido” foi forte (tinha farda, lembras?) e, provavelmente, jurou que não nos afastaria, mesmo com todas as impossibilidades.

Nossos códigos, nossos “finishs” – todos construídos com uma delicadeza que não finda, assim como não findará o nosso carinho. Nunca fui mulher de certezas, mas esta eu tenho. O tempo já nos provou isto.

O "intenso" demais passou a "sereno" – mas não serenou o respeito e a admiração, coisas tão raras atualmente.

Nossos contatos foram sendo encobertos por trabalho, problemas, atrapalhações (da tua parte – rs) e saudade. Mas uma saudade próxima. Não dá prá entender. É próxima! É uma saudade diferente, daquelas que a gente sente, ressente, pega o leme e bota o barco prá funcionar.

Teus dotes intelectuais e tecnológicos auxiliaram-me em muito e deles ainda me valho sempre que preciso. E fico encantada com o teu empenho em deixar-me feliz. Sei que isto é para poucos e sou feliz por isto.

Como és bom. Como és uma pessoa de caráter. Como me orgulho em tê-lo comigo.

Êta vida difícil de entender, mas fácil de visualizar que nada acontece por acaso – e tudo vira um passo a ser dado para o entendimento quando as situações não são fáceis.

Como dizer “eu ti amo” prá um amigo? Prá um amigo que eu tenho paixão, que eu sonho, que eu vejo em todos os lugares (ontem mesmo eu ti vi em um festival tocando uma guitarra elétrica). Juro, vidrei e fiquei ali ti apreciando. Ti vejo nas ruas, nas calçadas, nas estradas. Ti vejo dentro de mim.

Já ti chamei de anjo. Mesmo sem asas, encobre-me de coisas boas, mesmo que esporádicas, e em ti deposito uma confiança sem fim.

Ti garanto que “seguras” muito das minhas barras com um simples SMS ou com meia dúzia de palavras por email. Entendo o teu jeito tímido e ao mesmo tempo doido de ser.

Não foi à toa que o Comandante Nascimento ti colocou na minha vida meu querido.

Beijos, fique bem sempre e saibas: torço por ti como torço prá que essa vida seja mais leve, mais cheia de pessoas como tu.

Obrigada por seres o que és.

RR - 20/08/2012

rosalva-cantinhodopapo.blogspot.com

Rosalva
Enviado por Rosalva em 20/08/2012
Reeditado em 21/08/2012
Código do texto: T3840775
Classificação de conteúdo: seguro