Acidente de Percurso

Por um bom tempo me apeguei com convicção à ideia de que você era a pessoa certa pra mim. Durante os meses em que ficamos juntos, muito tentamos fazer um ao outro. Agora, ao analisar tudo o que aconteceu, vejo que você não passou de um mero "acidente de percurso". Sim! Um acidente. Desde o primeiro instante fui me inebriando tanto de você que sequer cheguei a imaginar que ficaria tão embriagado. Ao ponto de chegar ao fundo do poço. Sem saber quando e como sair de lá. O mais complicado, tantos meses depois, é me ver obrigado a conviver com todas as sequelas causadas por essa escolha. Tudo o que hoje é pesado demais para ser carregado sozinho. Mesmo querendo não consigo - ou não posso - dividir plenamente com alguém. Percebi, fazendo uma profunda análise, que as portas começam a se abrir. As oportunidades têm surgido. As possibilidades também. Mas o medo é tão grande que já não consigo sequer abrir essas portas. Ao me aproximar, o receio de adentrá-las é intenso demais. Ao ponto de fazer com que eu recue. Sem explorar tudo aquilo que ainda não me sinto preparado pra receber. O famoso "um passo à frente, dois para trás". Francamente, o que mais quero por agora é conseguir reconhecer em alguém a potencial felicidade. Deixar-me levar, sem medo algum, por todo o sentimento bom que possa surgir. Esquecer você. Deixar definitivamente para trás todas essas lembranças. Principalmente as mais amargas. As mais duras e cruéis. Quero de qualquer maneira me libertar disso tudo. Libertar-me de você. Fazendo por alguém tudo aquilo que você não aceitou. Cumprir à risca cada uma daquelas promessas que nos fizemos e foram lançadas ao vento. E que ainda hoje se encontram perdidas pelo espaço. Por esse longo tempo que passou. Quero redescobrir a força que perdi quando você foi embora e deixou apenas a dor. A dor do adeus. Do "até nunca mais". Quero sim, voltar a me entregar completamente a alguém. Sem pensar, um minuto que seja, na ressaca moral causada por cada gole que tomei do seu falso amor. Quando me deixei levar por um sorriso. Que em nada condisse com o que realmente você foi, e ainda hoje, é na minha vida. Aquele acidente do qual eu quero - e preciso, muito - me recuperar.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 25/08/2012
Código do texto: T3848560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.