Recomeço

Recomeçar. Verbo tão simples, não? Na teoria. Mas aí que está. Na teoria tudo aparenta ser mais simples do que parece. Na prática, recomeçar do zero, sacudir a poeira, esquecer o que se passou é o mais difícil. Esquecer! Quem dera por um instante que fosse, eu pudesse me desligar da realidade. Da sombra desse passado ainda tão vivo. Ainda tão amedrontador. Queria eu colocar uma pedra sobre ele e sorrir. E prosseguir. E viver. Sem medo, sem culpas, sem os benditos porquês. Sem esperar tanto desse mundo e de algumas pessoas que nos procuram apenas quando lhes é conveniente. Quando estão numa pior. O mesmo lugar para onde já nos mandaram e, aos trancos e barrancos conseguimos escapar. Esse mesmo lugar ao qual não queremos mais voltar. Aí, nos fechamos em nosso universo paralelo e acreditamos estar protegidos. Que engano não? Ninguém pode escapar de si mesmo, embora alguns consigam se deixar à própria sorte. Essa sorte que não se altera quando achamos tomar a atitude correta. Se esconder do mundo, dos problemas. Mas aí entramos em outra questão. Como minha mãe sempre diz, de que adianta tentar fugir do mundo, forjar uma escapatória quando o problema nos acompanhará onde quer que seja? Quando o problema não está nos outros. Mas sim dentro de nós. E somente nós podemos alterar isso. Se quisermos, se nos propusermos a tal. Tudo com certeza fica mais difícil de se realizar sozinho. Mas se tivermos ao nosso lado alguém que em nada contribui, nada acrescenta, essa sim, se torna uma missão quase que impossível...

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 11/09/2012
Código do texto: T3875710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.