a foto e a cortina de crochê são de minha autoria


                         MINHA VIDA

                               Comentário feito para o texto:
                                                    "Mulheres que encantam"
                                                                                de Marcelo Braga


 
Olá Marcelo, só agora pude ver seu texto, hoje é dia de terço e orações. E esta é uma parte importante em minha vida também, a espiritualidade que tento desenvolver. Marcelo, quando me casei e optei por ser dona de casa, renunciei à minha profissão que era de escrevente de Cartório e comecei uma vida diferente junto com meu marido em uma fazenda, no município de Perdizes- Minas Gerais. Ele era funcionário lá, tomava conta da parte contábil e financeira.  A primeira coisa que fiz quando a minha casa lá ficou pronta, ( era casa feita para funcionários, não de minha propriedade), foi começar um jardim, com a ajuda do Engenheiro Florestal que cuidava de toda a parte de cultivo das sementes de Pínus que eram plantadas e cultivadas lá. A fazenda em que morei era a Florestadora Perdizes. Plantamos então, rosas, primaveras e outras plantas, e aos poucos o jardim foi ficando formado e muito bonito! Mas depois tivemos que voltar para Franca, porque meu marido arrumou um trabalho aqui em outra fazenda, dessa vez do Grupo Samello. Então, eu continuei cuidando dos jardins das casas que morei, até fazer a minha própria casa e nela idealizei um jardim também, nessa época nós já tínhamos o nosso casal de filhos. Compramos algumas mudas lá em Batatais e arrumamos mais algumas com o jardineiro do Curtume onde meu marido trabalhava. Fizemos então o jardim e depois comecei a plantar rosas. Hoje tenho várias roseiras aqui que eu e meu marido cuidamos com imenso carinho. Realmente eu tenho alguns dons. Gosto de trabalhos manuais e de cozinhar, e algo que v ainda não sabe, é que gosto também de cortar cabelos! Enfim, tento fazer tudo com amor e carinho. Marcelo, adorei a imagem que você colocou para enfeitar a página. Se há uma coisa com a qual me preocupo é com as margens dos rios e riachos, se eu pudesse faria uma lei e retiraria todas as construções que foram feitas nas margens de todos os rios do Brasil, faria com que recuassem uns trinta metros e deixaria a área livre para as plantas e animais. Marcelo, obrigada pela atenção e amizade. Deus o abençoe! Adria.

 
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 19/09/2012
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T3890746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.