Um pedido de desculpas para Kah

Kah...

Estou com essa carta na cabeça já faz algumas semanas. Não o fiz porque tinha medo do que aconteceria a partir do momento que começasse a escrever. Pois bem... Comecei.

Sonhei com você duas vezes, somente essa semana. Me veio uma angustia no peito, uma necessidade enorme de falar com você. De pedir desculpas pelas coisas que fiz você passar. Pelo que te disse, pelo que não te disse. Quando finalmente resolvi te procurar, descobri que não era o melhor momento para fazer isso. Você aparentemente encontrou outra pessoa... Seria muito egoísta de minha parte interferir nisso. O que eu sinto é irrelevante. Não posso estar com você agora, não poderei estar ainda por um bom tempo.

Você ai, tem todo o direito de procurar alguém que lhe faça bem... ainda mais porque eu não ocupava mais esse espaço na sua vida. Por minha escolha, por sua escolha, pelo destino, estamos nessa situação. Tudo bem... eu vou superar. Me bate uma angustia de saber que enfim posso te perder. Mas angustia maior era saber que eu fazia você sofrer...

Com meu sofrimento eu sempre soube lidar... mas não consigo saber que estou lhe causando dor e ficar bem com isso.

Minha inconstância, minha instabilidade frente a solidão em que vivo aqui, me tornam uma pessoa diferente da qual você se apaixonou. Estes 2000km não nos fizeram bem...

Mas sinceramente, nada que encontrei aqui iguala o que você me deu. Por algum tempo talvez tenham me distraído, mas no fim, não é a mesma coisa.

Novamente, o que sinto, é irrelevante. Não vou lhe entregar esta carta em mãos. Você não vai lê-la no presente momento. Minha necessidade de me desculpar, de fazer você saber do que eu sinto é secundária diante da sua necessidade de ser feliz... e de talvez, se libertar de mim.

Vou te dar essa chance, vou assumir esse risco.

Vou deixá-la nas mãos de uma amiga sua. Um dia talvez, ela ache que você deve lê-la...

Se não, prefiro que você siga o caminho que está seguindo agora.

do seu Preto...

Ribeirão Preto - 19 de setembro de 2012

Rômulo Maciel de Moraes Filho
Enviado por Rômulo Maciel de Moraes Filho em 19/09/2012
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T3890943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.