Hoje vim me despedir de ti.
A vida é sempre uma grande surpresa, e há muitos anos fui surpreendida pelo destino e tu se aproveitando da situação, foi chegando de mansinho e se apossou dos meus sonhos e da minha vida 
No início não te levei a sério, não te dei importância alguma, mas o tempo foi passando e cada vez mais tu se agarrava a mim, de uma forma que me deixava sem ação. As vezes zombava de ti, tentava mostrar-me forte, para que tu percebesse que eu não te queria, mas, mesmo assim, tu nunca me deixava.
E assim, minha vida foi ficando completamente em tuas mãos, mas como enquanto há vida , há esperança, comecei uma eterna luta comigo mesma para conseguir livrar-me de tuas garras e de uma vez por todas afastar-me  de ti.. Busquei todos os recursos possíveis, 
e nesta busca frenética encontrei uma forma de abandonar-te para sempre, para nunca mais ter-te em minha vida. 
Deixei que ficasse por muito tempo impregnada em mim como uma parasita que me sugava o tempo todo.
Passei noites e noites a fio, ouvindo o tic-tac no relógio que soava como um carrasco me açoitando nas noites tenebrosas.
Tu, sempre agira de forma  pegagosa e indelicada, segura de si e mal humorada, nunca ouvia minhas súplicas para que me deixasse em paz, mas hoje, despeço-me de ti e espero que nunca mais volte a me incomodar!
A primavera chegou e com ela minha força para abandonar-te de uma vez, chegou ainda mais forte, e assim, digo-te adeus sem remorso e sem medo de um dia sentir saudades de ti.

Adeus Insônia...
Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 23/09/2012
Reeditado em 24/09/2012
Código do texto: T3897198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.