Você me espera onde ?

Amanhã volto prá terra, onde breve, breve os guaribas irão fazer a mata tremer com seus urros, assim que a ponta da mata começar a fumegar uma neblina esparsa, premeditando mais chuvas.

O verde, vem de cara lavada mostrando que chegou seu dia e mostra sua exuberância sem receio. E caipira que sou, tiro a camisa quando aquele chereréu que não é grosso e nem fino, aquela chuvinha de molhar bobo, sabe!... e fico andando de um lado para outro, olhando tudo sem olhar nada, cê tá intendendo!..., só para molhar a pele, os cabelos, sem nenhum chapéu os agredindo, e voltar depois de algum tempo, todo molhado dos pés à cabeça, com a botina encharcada e cabelos pingando, para tomar um cafezinho quente com biscoito de queijo ali na cozinha. Você me acompanha? Se preferir, tem também um chá de eva-cidreira que Cida os acabou de prepará-los.

Não adiante ficar com essa cara de inveja , de coió , no meio desse amontoado de concreto enfumaçado não ! É só me ligar que vou buscar você no aeroporto, na rodoviária, na porteira de entrada da fazenda, no vizinho, se tiver errado o caminho, ou lá no Quebra-Linha, currutela próxima , a beira do rio Maranhão.. Estou fazendo o convite! Não me faça uma desfeita ! Vem !...

Gilberto Chaves
Enviado por Gilberto Chaves em 26/09/2012
Reeditado em 31/10/2012
Código do texto: T3903100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.