O Pensar de Deus

Este texto no qual estou escrevendo é dirigido ao pensamento de padre Fabio de Melo, onde me inspirei, pois seu programa na Canção Nova - Direção Espiritual é muito coerente e fala das verdades da vida.

Como disse acima, ontem estava zapeando os canais de TV, parei na Direção Espiritual e me deparei com um problema pelo qual sinto que preciso desabafar, sou professora e vejo também o problema de depressão das crianças, concordo quando o padre fala que muitas crianças, hoje em dia, são tratadas como adultos, onde os problemas, as diversões, os filmes são compartilhados sem o menor constrangimento, elas convivem com a péssima educação, pois os pais querem garantir o direito a liberdade da criança, mas não medem as consequências que isso traz para seus filhos, dão presentes cada vez mais caros e não dão o carinho necessário para seu crescimento, dão muita informação, não que não seja necessária, mas sem explicação.

Os pais não possuem a paciência de escutar, de transmitir seus ensinamentos de modo criativo, de compartilhar os problemas fazendo um filtro, como o padre disse, pois a realidade nua e crua forma pessoas infelizes, sem esperanças e sem nenhuma vontade de estabelecer metas para sua vida, os sonhos de futuro.

Existe uma mídia a favor do mal, são os desenhos animados cada vez mais violentos, são os video games com lutas sangrentas, com nomes diabólicos e com muita insensatez que faz dessas crianças meros expectadores da criminalidade que acontece em nossa volta, achando esses fatos a maior normalidade, porque convivem com isso no mundo virtual, onde a individualidade e a competitividade são elementos básicos para se vencer o jogo.

Onde estão os jogos com os amigos? As brincadeiras de bonecas, os jogos simbólicos de Vigostky, nos quais as crianças vão aprendendo a se desenvolver de maneira a testar o que serão no futuro? Onde estão?

E o futuro dessas crianças, onde está?

É por isso que as doenças como a obesidade,a insonia, a depressão, que são doenças de adultos, está cada vez mais se destacando na fase infantil e traz consigo uma gama de problemas que nos deparamos diariamernte, crianças infelizes, sem expectativas, sem vontade de estudar, sem o cuidado que os pais deveriam ter tido.

Rosane Fetter
Enviado por Rosane Fetter em 12/10/2012
Código do texto: T3928320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.