Aquele amigo sempre alegre: ele está de aniversário hoje!

Aquele amigo sempre alegre: ele está de aniversário hoje!

Por Gibran Teske

Por Rônaldy Lemos

(juro que o seu nome saiu sem querer, mas resolvi deixar, pra evidenciar nossa já cumplicidade profissional e fraterna, grande irmão!)

Datas são importantes, de fato, mas pessoalmente creio que a cada lembrança nossa, seja de quem ou do que quer que seja, devemos honrar este precioso momento. Mesmo que o dia não seja exatamente aquele.

Lembranças são evocações da mente, e pode apostar: tem um porquê, um motivo, um propósito claro, ou próximo disso.

Meu grande amigo, meu brother Gibran Felipe Cobra da Silva Teske, que nos idos (palavra de vô), anos de 2002, no primeiro semestre de minha faculdade de Cinema, encontro este grande cara nos corredores de nossa universidade com uma latinha de Fanta na mão. Bebida preferida deste homem naquele capítulo de sua história. Não sei hoje. Talvez Chocoleite ou coca sem gás. Não sei, vamos ver.

Resolvi falar com este cara, perguntei o que ele fazia ali, já que eu achei que ele estava perdido. Logo ali, no meio de tanta gente alvoroçada com o começo da faculdade.

Começamos um longo papo e marcamos de nos ver e trocar mais idéias de veterano para novato!

E assim foi. Hoje estou recebendo dele praticamente todos os dias e-mails com suas matérias e criticas de cinema e música para “nosso” cinematronico.com

O tio aqui é o redator-chefe adjunto nas horas integrais, e nosso brother Giba é o jornalista resposável, o principal e o manda-chuva na parada toda.

Tá explicado, enfim: o site é dele, mas pilotamos juntos a parada.

E está muito bom por sinal.

Apenas alguns ajustes em nosso processo de produção, já que a similar, compatível e profícua mente cheia de idéias desses dois brothers algumas vezes os fazem perder alguns compromissos.

Enfim, Gibran é Gibran! Esse cara super-inteligente e honesto amigo, que junto comigo plantou inúmeros projetos ao longo deste 10 anos, (é fio....10! Dez anos!), - fazendo com que nossa criatividade nos aprimorasse profissionalmente a cada tempo que passa.

Se lembre Gibran de Jonas, o taxista! Ainda retomaremos ele, pode apostar! E mais breve do que você possa imaginar!

Lembre também das noites após as aulas que passávamos trancados em alguma sala de aula vazia, escrevendo na lousa e esboçando detalhes de O Lutador de Karatê – A Missão do Karateca. – Arrepiou né?! Pois é meu caro, não podemos passar dessa vida sem filmar este e mais tantos outros que a gente quer! E precisa! Ow, e como precisamos! Nossas mentes pedem ação o tempo todo!

Grande cara! Grande Giba, grande Irmão!

Alanis Morissette, Coldplay, memes, Simpsons, De Volta para o Futuro, Barrados no Cinema.

Todos estes e milhares de outros fazem parte de nossas vidas em comum.

E é com muito carinho e amor que escolhemos trilhar por este mundo das artes e da informação.

Pode estar certo, Gibran, você está no caminho certo!

MIRC, Juliana, Mari...tempos sem nos ver e nos falar.

Perdemos o contato praticamente.

Os sonhos e projetos muitas vezes bem parecidos.

A Casa dos Trinta chegando...e eu agora com um brother que já abre as portas desta belíssima dezena a mim: e com muito orgulho e honra eu adentro.

Puxões de orelha, os apuros em que nos metemos algumas vezes no TCC deste fera!

Fomos ajudados e nos saímos bem, muito bem! Muito Obrigado a todos as figurinhas que em nossas mentes estão ainda hoje, pode apostar.

Tomaram tantos rumos em suas vidas, e nós também com as nossas.

Giba meu grande, quem não é visto não é lembrado. E você vai longe você sabe!

A carta é breve, teremos muito o que escrever ainda e compartilhar.

Muito Obrigado pela sua amizade, companheirismo, honestidade e compreensão em dezenas de vezes!

Parabéns sinceros pelos seus 32 anos de vida! Está só começando sua jornada.

Teremos muito o que narrar.

Sempre com nossas músicas em mente, nossas memórias, nossas críticas e avaliações.

Filmes, roteiros, produções e fotos! E nossa sempre verve humorística!

E pode ter certeza: será muito maior que um cinematrônico da vida!

Grande abraço meu querido!

PAX ET LUX FRATERNAIS!

Nos vemos, sempre!

Do sempre amigo,

Rônaldy!

14.10.2012 - ps. Faz parte, faz parte!