Amiga professora, feliz aniversário

Morada Nova-CE, 14 de setembro de 2005.

Amiga professora, feliz aniversário.

Difícil querer definir amiga ou professora. Amiga é quem te dá um pedacinho do chão, um ombro amigo, ou um pedacinho do céu, o sonho que te faz falta, o ensinamento, um conselho. E você, professora, também é isso junto à esperança de dias melhores para nossas vidas.

Professora amiga, você é mais que um ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante e pronto sempre para abraçar a todos nós. É quem tentou e aprendeu, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que sabe e repassa com tanta maestria e força de vontade.

É aquela que nos cede o ensinamento e espera de nós apenas um retorno, porque sabe que quando aprendemos, isso realimenta seu cansaço e te faz forte pra continuar.

Você, professora, é ao mesmo tempo, o espelho que nos reflete sabedoria e o entusiasmo e alegria que não deixa o sono atrapalhar nossa jornada. Queríamos ser bem mais que simplesmente o sol a secar suas lágrimas, ou a lua a abrandar sua fadiga, mas, saiba que, assim como você irradia tanta felicidade para nós e quem sorri sem motivo aparente e eleva nossa auto-estima, podemos dizer com toda certeza: pode contar sempre com a gente.

Você é como a luz que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho de satisfação em nosso olhar quando aprendemos algo com você, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.

Não é exagero dizer que você é a lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris. Se isso traduz amizade, essa amizade é você em pessoa, cara professora.

Professora amiga é aquela que diz “eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação. Amigo é quem te ama também, "e ponto", sem malícia. Nós somos seus amigos e amigas, pro que der e vier.

Os livros, os cadernos, as tarefas, as provas escolares, tudo passa, mas a verdade de termos feito a diferença e termos crescido enquanto seres humanos ficarão eternizados em nosso coração, assim como o amor que aprendemos a ter por você, a razão, o sonho e a certeza de nossa amizade eterna.

Amiga e professora é pra sempre, mesmo que o sempre não exista, mas a gente aprende e inventa novas formas de mantermos um bom relacionamento, pra sempre - do aluno: Gilnei Neves Nepomuceno

Gilnei Poeta
Enviado por Gilnei Poeta em 26/02/2007
Código do texto: T394532
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.