PARA UMA BRUXA

Bruxa amiga,

Onde andas?... Não ouvi muito de ti durante a semana passada. Também me encontrei sem tempo para ti escrever. Estive trabalhando que nem égua de padeiro, além de correr para lá e para cá a fim de ver alguns filmes que aguçavam a minha curiosidade. Estou acompanhando uma série de filmes conteporâneos cubanos e sobre Cuba. Primeiro vi o Buena Vista Social Club, que não é cubano, mas sobre Cuba com muita música de dar ou matar saudade. Depois vi Un Hombre de sucesso, que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 86 - maaaaaraaaaavilha!!! Em seguida vi Las profecias de Amanda - como filme meio assim-assim... como tema: ótimo - bruxaria pura, das boas, como a gente gosta. O último que vi foi Miradas - intrigante, cheio de questões, contemporâneo, divisivo, fotográfico, dicotômico e todas as palavras ou imagens que se possa buscar e criar para se dar um novo passo ou uma virada de vida - a eterna bifurcação de ficar ou partir, partir ou voltar, voltar e se frustrar. Pesos e medidas difíceis de pesar e de medir. Passados e presentes impossíveis de determinar o que foi bom ou o que está melhor. O que mais marca em tudo no filme é a afirmativa de que o passado nada mais é que uma foto, e uma foto nunca terá vida. Sacou a ironia do presente quando a gente fica pensando no futuro?*rs* E tudo cai na bruxaria de sempre: colocar no caldeirão duas pernas de barata, duas pitadas de pentelho de morcego, duas asas secas de besouro, duas colheres das de chá de arsênico, fumaça à vontade, pimenta ao gosto, mexer ao bel-prazer e gozar até não mais poder.

Tenha um ótimo início de semana.

Bjs

F.