AVISO URGENTE A TODOS OS RECANTISTAS

Brasília, 28 de fevereiro de 2007

Colegas recantistas,

Isso é mais um aviso do que uma carta, mas como não vi opção de aviso, resolvi escrever em forma de carta. Prestem bastante atenção e espalhem isso para quem achar que deve saber, amigos, colegas, filhos, empregados, e quem quer que ache que deve saber.

Recebi hoje um e-mail de uma amiga, me contando que recebeu um telefonema "A COBRAR", dizendo que era da companhia telefônica e que o telefone dela estava com linha cruzada e para consertar precisava que ela ligasse para um certo número. Minha amiga achou estranho que ligassem a cobrar da companhia telefônica e questionou com a pessoa que estava do outro lado da linha, um homem, inclusive falando muito bem e se expressando com grande facilidade. Parecia treinado mesmo para isso.

Minha amiga, que é esperta pra caramba, pediu que esperasse um pouquinho e foi em outro telefone e ligou para o 190. O policial disse a ela que era uma ligação do Comando Vermelho, das penitenciárias do Rio de Janeiro e que se acionado esse número, o telefone de onde ligou fica clonado e com uma extensão. A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante para eles, eles começam a ameaçar.

Colegas, isso é sério e extremamente perigoso.

O número que eles mandam discar é:

*21*0211581172839#

Esse número eles usam para telefone fixo.

Para celular é pior. Se você atender, automáticamente o seu número é clonado. Então antes de atender o celular olhem o número. Para os celulares, eles usam o seguinte número:

(11)9965-0000

Fiquem atentos para não terem surpresas desagradáveis.

Um abraço.

Maria Lúcia.

Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles
Enviado por Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles em 28/02/2007
Código do texto: T396261