Perdão

Acordei hoje pedindo a Deus forças para continuar a viver. Não porque eu esteja triste, mas porque precisamos do ânimo de Deus a todo tempo. Esta alegria autêntica no Senhor.

Lembrei que o perdão é algo que devemos exercitar na vida.

Não é fácil perdoar, principalmente, quando uma pessoa nos magoa, e traz prejuízos enormes em nossa vida.

Pedi a Deus que não houvesse nenhum sentimento de vingança dentro de mim, nem orgulho por estar acima do que as pessoas dizem e maltratam a gente. Na verdade, Deus está acima de tudo, não preciso, então me preocupar com isto.

Não sou eu que irei vingar...mas Deus, que é Justo, Ele saberá me defender e me exaltar ao seu tempo.

"Os humilhados serão exaltados".

Que eu devo me preocupar?

O perdão traz ao coração um alívio da carga da dor.

O perdão traz ao rosto, uma beleza ímpar.

Repare como seu rosto modifica quando você está com o veneno da raiva?

Não digo que não possa sentir raiva...mas, não se deve cultivar as ervas daninhas.

Quando eu quero chorar, eu choro. Quando estou a sorrir, eu sorrio.

Mas, o perdão é mais que a vontade de perdoar. Posso não querer perdoar, mas assim mesmo, libero o perdão.

Há tantas coisas que já perdoei, mas, mesmo assim, a cicatriz fica, e às vezes, dói. Mas, com a graça de Deus, o perdão traz o lugar da paz.

Paz.

É isso que todos precisamos: paz!

A começar em mim, que haja paz e perdão na terra.

Bom domingo!