UMA CARTA PARA MEU PAI > SAUDADES ETERNAS<

Do meu pai restou a esperança, a força do guerreiro, a fé.

Do meu pai a saudade eterna... E o amor que me ensinou!!!

Uma carta para meu pai...

Há um caminho a seguir, uma trilha, justa e apertada com seus altos e baixos. E preciso seguir em frente. Mais uma subida ao monte... Mais pedrinhas a catar... È uma caminhada difícil quando só a gente está. Mais não impossível quando a força do guerreiro é quem move seu coração.

Recomeçar não é fácil. Mais tudo depende só de mim, A força vem de Deus que nunca nos abandona. Que está sempre do nosso lado aparando, carregando nos seus braços, protegendo e apontando o caminho.

Há muitos na terra atropelando, passando por cima pra ver quem chega primeiro... A vida não é uma disputa... A vida é pra ser vivida com sabedoria... É o caminho do aprendizado... do saber.. do sentir.. A vida é a evolução do ser. A vida é confraternização, é união é está juntos numa só nação.. Se buscarmos o conhecimento em conjunto, seremos soldados guerreiros de uma batalha continua... Mais juntos

seremos a força maior e a batalha será ganha pela perseverança do lutador que nunca desite.

A morte é só uma passagem de homens a seres humanos. Jesus quando veio a terra com sua missão de nos ensinar praticando o bem e mostrando o caminho da luz, falando de perdão, de amor, de caridade. Quantos sabem ou conhecem o sentido da caridade, do amor...?

Estamos juntos, batalhando, lutando, correndo..

Não tenho vergonha de declarar o meu amor, de dizer eu preciso de você, de falar eu te amo!! Aprendi com o ensinamentos dos mais velhos a amar as pessoas e dizer que amo, sei que pra muitos é essencial amar com gestos, com toques, mais amar sem puder tocar, chegar perto, revela-se em seu interior a mais difícil forma da amar, incondicional ou não mais retratando em pequenas palavras o amor verdadeiro...

Meu pai... A saudade devora-me ... faz ninho em meu coração. Tu que me abraçava quando eu estava triste, que dizia estou contigo filha... Que a dor que se sente no dia a dia, vinda de sentimentos negativos que vem não sei de onde, nem sei porque, seja curada no meu abraço espiritual. Na visão do sonho, da imaginação, no sentir do coração.

Pai aprendi a escrever.. E descobri que poeta é que nem anjo, não tem desígnio em ser homem ou mulher.. É apenas um ser... carregado de luz.

A luz que tantos almeja encontrar, que tantos não conseguem enxergar... Essa luz que me foi doada no olhar e banhou meu coração do puro amor. Posso dizer assim.. A luz das estrelinhas que enchem minha vida de alegria...

Agora eu posso entender os cegos e céticos, esses que diziam na minha adolescência que eu sou a ovelha negra da família.

E superam essa falta que sinto de você.. As estrelinhas frutificaram .. Agora semeiam sementes iluminadas por todo lugar...

Pai obrigada!!!! Um dia a gente se encontra pra conversar....

bel Salviano

bel Salviano Planeta Poeta
Enviado por bel Salviano Planeta Poeta em 17/11/2012
Reeditado em 20/06/2013
Código do texto: T3990483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.