CARTA AO TRABALHO

Bom dia trabalho! Estamos aqui em nossa rotina, aqui onde tiro meu sustento, onde me sinto capaz de vencer desafios e crescer no que escolhi para viver.

Gosto tanto de trabalhar que não vejo o tempo passar. Muita gente sente minha falta, mas eles não entendem que preciso trabalhar para dar a eles tudo que eles precisam, pois a vida está cada vez mais cara.

Por outro lado eu também sinto falta das pessoas que eu amo, gostaria de passar mais tempo com eles, mas sei que um dia isso irá acontecer.

Não eu não tiro férias, trabalho de sol a sol, até mesmo em feriados, sei que parece muito, mas na verdade sei o que estou fazendo pelo futuro.

Sabe; eu trabalho desde sempre e não consigo ser diferente, preciso trabalhar duro para vencer as contas que se acumulam e para dar conta de ter um padrão de vida confortável. Por outro lado às vezes na correria me sinto esgotando, mal dá tempo para me alimentar de maneira correta, para ver os amigos, para estar com a família e dar atenção a quem amo.

Cada vez que paro meu corpo reclama, e não é pouco. Ainda assim sei que estou cumprindo com meu dever e um dia vou estar tranqüilo.

Não consigo imaginar que posso um dia parar de trabalhar, preciso do trabalho e ele precisa de mim, então na conta do depois penduro muita coisa, todo mundo faz isso, não faz?

Sei que magôo pessoas, que podia ser mais presente, mas elas entendem que tudo o que faço é por elas, então tudo bem sair cedo e chegar tarde, tudo bem não dar agora tanta atenção assim, tudo bem afinal estou trabalhando e todos sabem que isso é importante.

Nota dos que esperam o trabalhador:

“Nós sempre o amamos, mas ele nunca pareceu entender isso, sempre com a cara enfiada no trabalho, nunca tinha tempo para a família e nem para os amigos. Agora é tarde, não queríamos tantas coisas, nem tanto conforto; nós sempre o quisemos aqui; férias, final de semana, feriados... mas agora é tarde”.

Elaine Spani

(18/11/2012)

ELAINE SPANI
Enviado por ELAINE SPANI em 18/11/2012
Código do texto: T3992085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.