AS PAISAGENS  DOS SONHOS... 




Um olhar ao longe...
nos leva a uma viagem fantástica ao

mundo da imaginação... você desprende-se de tudo ao seu redor, e sem asas  você voa... voa!!! e nesses vôos... aos poucos vai se descobrindo... descobrindo tantas coisas lindas e desejadas, e dá asas a esses desejos  e acha de repente que tudo é tão fácil! ...E esquece que nada é fácil, que tudo é uma dureza só, para que alcancemos...
um pouco só de paz...
Mas até as piores coisas  ou pessoas, você passa a ver com outro olhar... quando você se dá o direto de sonhar...
Muitas vezes levamos uma vida inteira para atingirmos alguns simples objetivos... e muitos tentam, tentam...  mas não atingem o fim do túnel...
Porque pensamos sempre que é lá no fundo que habita todos os nossos anseios, e que lá chegaremos realizados...
Mas... para as pessoas que tem a imaginação aflorada em sonhos, o irreal muitas vezes é realizado... e... até quando é impossível! O olhar paira em uma simples tela... numa paisagem, e em seu emaranhado de beleza e de cores vibrantes... a alma torna-se esperançosa... e o olhar fita com uma sensação de vitória e de dizer a si mesmo: "eu posso!" e vem a sentida alegria  de um dia alcançar os seus sonhos...  e vai... e o mundo num instante fica tão lindo, e tudo fica tão perfeito e maravilhoso, que para o sonhador... aceitar  um desfecho descontente... é cruciante...
Por isso a mente viaja... viaja... e os olhos não enxergam o que está à sua frente, mas sim além... viajar contra o tempo é uma maneira também de ser feliz!
Dos sonhos... leva-se  quase uma vida inteira para alcançarmos uma meta...  e uma vez essa felicidade alcançada... dentro de si, a alma canta, ouve todas as mais lindas frases, os mais belos cantos dos pássaros...  e a vida idealizada... torna-se por instantes real.  Por instantes a sua alma que voou... desce e encontra-o na mais perfeita sintonia com o que lhe cerca... você  fica leve, e aceita com simplicidade e amor, TUDO! acolhendo a tudo e a todos com mais tolerância... por isso não fuja de todo, dos sonhos... amenize, harmonize, e olhe para cada um ser com amor... porque essa é a maior virtude.
Daqui até alcançarmos  o ponto de chegada e para a vida ficar mais leve... acredite mais nas pessoas e as ame mais...  os fardos serão tão suaves, que nem parecerão fardos...  Foi assim que eu fiz a vida toda e deu certo.
E por fim  ame... ame...  sem medo... não importa se você não for amado... apenas, ame.
De vez em quando, SONHE!!!
E, a vida irá com você  na mesma direção, tratando de realizar.


Por:   AURENYEVA POULAININSKY
-Ministra dos Sonhos do Reino de Gorobixaba.