VAMOS NOS UNIR???

E-mail me enviado pela AMIGA/POETISA CLAUDYNHA do recanto

Quero MUITO que você tenha paciência para ler e ajudar a divulgar!
Fazer poesia é fácil!
Difícil é se encontrar nessa situação!


     
Por favor me ajudem divulgar.

O namorado da minha irmã, Aguimarlon Bergamim da Costa 25 anos, está a um ano na fila de transplante a espera de um pulmão, São Paulo. Ele tem fibrose cística e o transplante é sua única chance.
Infelizmente, nos últimos meses ele piorou muito e os médicos disseram que não podem fazer a operação com ele neste quadro e que, na verdade, não existe expectativas de melhora, portanto não há o que fazer a não ser esperar a morte. Chegaram a sugerir um tratamento paliativo que garantisse, no pouco tempo que lhe resta, o possível em qualidade de vida. Obviamente, a família não aceita que não vão tentar o transplante. A mãe do rapaz, que está a meses com ele no hospital, 24 horas por dia, tenta de tudo quanto é forma lutar pelo filho, já até entrou em conflito com a equipe médica e, segundo os médicos, a atitude não facilita as coisas. Cá entre nós: O que dá esperar de uma mãe nesta situação? Sei, todos sabem, que os médicos tem seus critérios, que a decisão não é nada simples, que estão agindo de acordo com o que acreditam ser o certo e que não querem desperdiçar um pulmão com um paciente que praticamente não tem chances de sobrevivência. Só que não dá pra família engolir isto, se esta é a única chance ela deve ser tentada, mesmo sendo mínima. Não há como pensar de outra forma. Os médicos por lhe dar com isso o tempo todo assumem uma certa frieza diante dos fatos. Entendo! Sei que a única base de apoio para eles é a razão, mas mesmo dentro da razão 1% é chance. É certo não tentar e tirar de alguém o mínimo de chance que lhe resta? O que é realmente ético neste caso? Mudaria a situação se o rapaz fosse filho deste médico? Um dos médicos da equipe disse pra minha irmã que não era milagreiro. Ninguém pediu isso a ele afinal ele é apenas um médico, se ele não existisse provavelmente outro estaria em seu lugar e talvez fizesse o transplante, talvez fosse ainda melhor. A única coisa que a família pede é pra que façam o transplante, pra que tentem, pra que não desistam do Aguimarlon...
Por favor me ajudem a divulgar, quem sabe a situação não muda se houver algum tipo de repercussão? Quem sabe não chega nas mãos de alguém que pode ajudar de alguma forma? Nas mãos de alguém da imprensa, qualquer mídia? Divulguem nas redes sociais, mandem emails... texto está aberto, podem copiá-lo, modificá-lo, escrever do jeito de vocês. Coloquem sua opinião, Sei que parece uma ideia imbecil, que é como jogar pedras numa guerra de canhões e metralhadoras, mas não temos outra arma, não sabemos o que fazer; temos que, pelo menos, jogar as pedras. Por favor me ajudem.

GELComposicoes
Enviado por GELComposicoes em 18/11/2012
Reeditado em 19/11/2012
Código do texto: T3992160
Classificação de conteúdo: seguro

                          

Essa vida depende de um click do seu dedo!


HERMÍNIA ROHEN e Claudynha
Enviado por HERMÍNIA ROHEN em 24/11/2012
Reeditado em 24/11/2012
Código do texto: T4002191
Classificação de conteúdo: seguro