O Crepúsculo dos Missionários?!

Conta a história que nos idos dos primeiros passos do Cristianismo, todos os seguidores do primeiro mandamento do Mestre Jesus, acabavam na arena, triturados pelos dentes de feras esfomeados, sendo estes observados, em gozo, por um enorme contingente, um público delirante no enorme circo romano.

A fé cresceu, graças aos crentes que se entregavam ao sacrifício, dando exemplo firme de que realmente acreditavam no Deus verdadeiro, o ''Verbo Encarnado'' , Jesus que operava milagres e pregava o amor ao próximo, por isso crucificado.

Pulamos dois mil anos, e cá estamos nós, sendo triturados pelos dentes afiados da máquina burocrática que não reconhece, ignora, o trabalho que é desenvolvido em prol daqueles que nada tem, nada pedem, mas sabem como agradecer através de seus gestos, olhares, ... , que conhecemos e reconhecemos tão bem.

Nossa alma nos diz que daqui para frente, nosso trabalho, para ser levado a termo, exigirá de todos aqueles empenhados na continuidade de nossas Escolas, muito mais do que se tem realizado até hoje; ''sangue, suor e lágrimas.''

Aos nossos Companheiros, Diretores e Coordenadores Pedagógicos, pedimos também, que este conjunto de conhecimentos adquiridos por Vocês em tantos anos de dedicação ante esta nobre missão Apaeana, seja-nos trilha vitoriosa para a nova jornada.

Tomarei um fôlego, darei descanso, deixarei as impressões negativas e só volto quando munido de boas notícias. Que Deus em sua infinita misericódia, olhe por nossa Causa pois, sinto-me abandonado pelos homens, mas não desamparado por Deus.

Deixo-os com um pensamento que acho muito propício ante nossa atual situação.

''Mas o homem, investido de breve e vã autoridade, sem saber sequer do que tem por certo, sua vítrea essência, faz, ante os céus, esgares tão incríveis que arranca lágrimas aos anjos.'' W.Shakespeare.

marinho
Enviado por marinho em 03/08/2005
Código do texto: T40079