CARTA PARA ... Quem?

PREZADA (Ah! como rejeito essas formalidades que obrigam a ter elegância e bom trato com pessoas a quem gostaríamos de encarar, NO MÍNIMO com mal-humorada indiferença ...) A D S,

Quero prestar dois esclarecimentos que se fazem imperativos para não comprometer minha imagem cavalheiresca e evitar mal-entendidos capazes de ferir pessoas estranhas às nossas turbulentas interações. Assim dito, vamos aos casos:

1 - Afirmastes que uma escritora cadastrada neste site publica comentários idênticos sobre textos diversos publicados por diferentes autores. Nessa linha de postura persecutória, dissestes que a recantista em questão demonstra fazer uma leitura pouco atenta aos escritos de outros, daí atribuíres a ela o adjetivo de injusta.
Creio que te equivocastes. Fiz uma "varredura" nos comentários em que a referida autora se reporta a poemas de minha lavra e ficou para mim evidente a inexistência de repetições sistemáticas. Detectei um caso apenas. Nos demais, ela diversifica a redação quando opina sobre os textos. E se houvesse repetição, o fato não externaria desapreço ao autor. Há pessoas que por norma própria, são econômicas no uso das palavras e, embora detenham vasto conhecimento vocabular, não se estendem muito por falta de tempo ou por um fator adverso imperscrutável, talvez, quem sabe, temendo ficarem cansadas se escreverem muito. O importante é que leem e comentam. E sempre (ou quase) em tom elogioso. Portanto, valorizam "o produto literário" de outros escrevinhadores, sejam estes AlfredoDAlencar e A D S, ou outros dentre os muitos com páginas mantidas sob abrigo do Recantodasletras.
2 - Perguntas "Para Quem" eu fiz o "poema" intitulado NÃO AOS CANTOS. Respondendo de forma bem objetiva: os quatro primeiros versos (ou linhas, se preferes) foram inspirados em um questionamento teu, ao me perguntares, de forma IMPROCEDENTE, por que eu não estava mais te dando respostas. Queria te dizer que eu não me dedico exclusivamente ao site, tenho outras ocupações. Mas aconteceu que, ao iniciar a digitação da quinta linha (prefiro esta denominação, pois versos ficam para os poetas e eu não sou um deles), outra ideia CHEGOU E TUDO CONTINUOU DA FORMA COMO ACABOU. Simples, não?
Satisfeita? Se não fui claro, pelo menos me esforcei.
3 - Agora, continue sorvendo seu chope acompanhado de frutos do mar (*) de Amarração de Búzios.




(*) Escrevo frutos do mar pensando especialmente em alguns que na forma parecem com ARANHAS
Alfredo Duarte de Alencar
Enviado por Alfredo Duarte de Alencar em 30/11/2012
Reeditado em 29/01/2014
Código do texto: T4013400
Classificação de conteúdo: seguro