Para uma flor Amiga


 imagem da web

Minha Flor do Norte
 

     Quando naquela quase madrugada nos avistamos num saguão de aeroporto e você me disse que queria muito me conhecer, meu coração se alegrou, pela oportunidade de confirmar mais uma amizade, mais um afeto construído. Depois, o seu mimo e as suas palavras só ratificaram minha crença de que amigos a gente reconhece.
     Quando no dia seguinte você agradeceu a acolhida calorosa e a alegria de retornar ao convívio da militância do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil e ficamos sabendo dos seus dois meses em coma por causa de um AVC, do quanto lutou bravamente pela vida, por sua recuperação, que ainda não se deu totalmente, eu entendi mais uma vez, que estava diante de um milagre.
     Quando de público me agradeceu dizendo do quanto lhe ajudou na sua recuperação os meus textos enviados semanalmente por email, fiquei muito feliz e me aproximei mais ainda de você e daquilo que acredito e afirmo ser o meu lugar, nessa dimensão: o lugar de quem aprende e partilha que aprendeu.
     Quando nos relatou que você e também seus familiares aguardavam sempre meus emails, me emocionei, porque por mais que considere importante o que meu coração traduz no que escrevo, jamais imaginei que meu gesto se revestisse de tamanha importância!
     Flor, sempre digo que escrevo por mais não caber em mim o que penso, o que sinto e o que sonho. Escrevo porque tomada pelos desafios e pela beleza que o encanto da poesia da vida me provoca, quero sempre partilhar com os que comigo caminham.
     E que bom que esse meu jeito de semear ao vento sonhos e afirmativas de vida encontrou eco no seu coração! Que bom que, de alguma forma, o que penso e traduzo com a sinceridade da minha alma grávida de vida e do meu coração sempre encantado com o milagre da vida amealha aqui e ali corações como o seu, minha querida!
     Faço agora uma das coisas que mais gosto na vida: agradeço-lhe! Reafirmo que a vida vale por esses momentos, vale porque confirmei que a minha caminhada aqui nessa dimensão, pautada na crença de que é o amor que nos une, nos alimenta e nos impulsiona a seguir em frente, merece crédito. Vale porque ratifica que esse caminho que escolhi é a trilha para semear o que penso, o que sinto, o que sonho e o que defendo como princípio de vida.
     Obrigada por me proporcionar a oportunidade de lhe agradecer e agradecer também a cada um e a cada uma que me lê pela acolhida generosa, motivo mais que suficiente para alimentar meus sonhos por um mundo melhor, por um convívio solidário, terno e fraterno para além do espaço geográfico da minha aldeia.
     Abraço, minha Flor! Lembrando Saint-Exupéry sei que sou e me orgulho de ser eternamente responsável pelos meus afetos. Não deixe de me dar notícias. Quem sabe o laço mágico que ora nos une nos junta, mais uma vez, nalgum lugar?


 
*Meu agradecimento a Ana Alice, querida amiga do Fórum de Educação Infantil de Roraima, pela alegria de descobrir dessa forma inusitada que é minha leitora, que acompanha o que escrevo, que torce por mim.


Da série CARTAS PARA UMA FLOR...