NO ÂMAGO DA SAUDADE

Faz tanto tempo que você passou por aqui.

Beijou tão leve a minha face, tocou suavemente em meus cabelos, segredou palavras aos meus ouvidos e se foi, tão silenciosamente como chegara, levando consigo o perfume da minha juventude.

Viajas-te por vales e montes, rios e selvas, campos e flores. Passas-te por estradas e pontes. Visitas-te a primavera, o verão, o outono e o inverno, em cada cidade, cada vilarejo, cada aldeia. Andas-te por entre geleiras, voas-te por sobre vulcões.

Cantas-te às portas das cavernas, na orla dos lagos, na soleira das tabernas.

Espreguiças-te por sobre os mares e oceanos, e fizeste amor com as ondas, e na fúria do gozo, sopras-te as velas, as palmeiras, as gaivotas, as feras e as guerras.

Ah! quanto tempo se passou. Quanto aprecias-te e abominas-te. Quanta gente encontras-te.

Conheces-te o sorriso da chegada e carregas-te em teus braços a saudade e as lágrimas.

Eu também viajei...

Não como tu, mas, penetrei no âmago da saudade e no vazio da solidão, enquanto tu vagavas por aí, em busca de rimas, para ser feliz.

- E ele? se me perguntares direi: - Vive a vida, como se esta fosse, a sua sina, talvez, quem sabe.

Não marcamos encontro, no entanto nos encontramos.

Os anos marcaram a minha tez, feriu meu olhar, roubou meu encanto mas, não importa, aqui estamos, e você, flagrando os meus pensamentos.

E mais uma vez, você beija meu beijo, acaricia meu rosto e vai. Vai cantar a canção do amor em novas paixões porque és eterno.

Mas, antes que partas em busca de novas aventuras preciso te dizer que; atravessas-te milênios, mas nunca saboreaste, uma fração sequer, da mais simples emoção, porque, não podes fazer pulsar, o que não tens por dentro.

Então, vou além de ti, pois carrego em mim o que faz pulsar um coração, o que faz da sua essência, um sentimento, que indo muito além do tempo, gravou na minh'alma em sangria desatada:

" - Eu sou o Amor... e Você... apenas o Vento. "

SIDNEYA ROSSI
Enviado por SIDNEYA ROSSI em 11/12/2012
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T4030985
Classificação de conteúdo: seguro