O peso e o alívio do cair de uma lágrima

Uma lágrima não significa que somos fracos e não resolve nenhum problema. Mas indica que fomos fortes o bastante até o momento em que a deixamos cair. E com certeza tira muitos pesos de uma alma cansada. Cansada de arriscar, cansada de errar. Cansada de insistir e até mesmo de chorar. Sempre vendo o mesmo final. Se quiser chorar? Chore! O choro limpa e renova a alma. Mas depois disso erga a cabeça, estampe um sorriso no rosto e siga adiante. Afinal, quem anda pra trás é caranguejo. E, apesar de tudo, somos humanos. Embora alguns não tenham nenhum tipo de sentimento senão por si próprios. E se viu alguém chorando, não o julgue. Tente somente compreender os seus motivos. Julgue sim, ou até desconfie, de alguém que sorri a todo instante. Não que a pessoa que sempre sorri seja farsante ou mascarada, mas nunca se sabe o que há detrás de um sorriso. Às vezes, aquela pessoa que consideramos tão feliz por estar a todo tempo sorridente, precisa de nós mais do que alguém que tenhamos visto chorar.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 15/12/2012
Código do texto: T4036406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.