Adquirindo conhecimento; enfrentando a realidade

Independente do motivo, nós sempre sabemos quando não somos mais bem vindos em algum lugar; quando é a hora de se retirar. Principalmente se nesse mesmo ambiente, tem alguém que não gosta da gente. E o mais irônico, por motivos desconhecidos. Ou simplesmente porque nossa vontade não era compatível com a desse alguém. Conflito de interesses e/ou valores. Esse é o pior de todos. Inclusive com o que travamos com nós mesmos. E, embora tudo o que nos envolve em nós mesmos seja uma grande complexidade, ainda assim é o que nos completa ao passar dos dias, dos anos; com o autoconhecimento, sempre descobrimos algo oculto em nosso íntimo, nos cantinhos que deixávamos de passar, de enxergar, de limpar; e este desembrulhar de si é muito prazeroso, mesmo quando doloroso. Uma vez que ninguém poderia ser capaz de nos conhecer tão bem. Principalmente no tocante nossos medos e receios. Mas é a vida. Um eterno aprendizado e "perde-ganha". Especialmente de pessoas, momentos, lugares e sentimentos.

TJ Torres e Valéria Vincenzi
Enviado por TJ Torres em 19/12/2012
Código do texto: T4042878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.