Diário de Bordo II – O Saber

Em determinados momentos da vida, é possível encontrar um caminho escuro, atordoado, que goteja e que com força e coragem, é importante que seja desvendado; mesmo que isso cause um certo desvio de sociedade. Quando esse desvio aparece de fato, o que acontece, é simplesmente a tentativa de encontro consigo mesmo, e muitas vezes não há lugar para que outros se acheguem. É possível divagar quando o pensamento é esse, então, tomaremos cuidado.

A magia da vida está em ser livre para fazer as próprias escolhas, no entanto, as escolhas em determinadas vezes podem ser perigosas, com isso; alguns fatores são imprescindíveis para que o caminho não fique mais obscuro. Saber identificar que o momento de procura ao desconhecido é sim importante, mas; contudo, não se entregar a tristeza profunda, da qual será encontrada.

Há egoísmo nessa atitude profunda de se encontrar? Certamente não! A procura de si mesmo é cansativa, é desmotivadora, é quase que depressiva. Encontrar-se é quase um ato de fraqueza, de insanidade, pois tudo o que se procura escondido está, e o escuro das cavernas interiores são fantasiados pela mente humana, porque onde não se consegue enxergar com os próprios olhos, a mente enxerga em 3D, e fantasia o que deveras seria algo simples, transformando-o em algo tremendamente assustador.

Onde há alegria em perder-se? Acredito, que tudo o que se perde; tem grandes chances de ser encontrado, sabe-se lá quando, ou onde, mas encontrado será, não sei por quem, ou por quê, porém, isso também não cabe a mim. Determinar qual caminho seguir, qual música ouvir, qual texto ou livro para ler; qual a melhor poesia, ou o melhor autor. O melhor filme, a melhor matéria de jornal, ou então, a melhor fotografia; isso tudo, não cabe a mim, nem a você, nem ao grupo da igreja, aos passageiros do ônibus, aos diretores de uma empresa, ou ao colega de trabalho, porque a única coisa que cabe a todos nós, eles, e ao futuro, é lembrar sempre, que o sorriso pode iluminar o caminho. Não só o de quem sorri, mas o daquele que recebe o sorriso.

Ser quem és, é rico e pobre ao mesmo tempo, é importante e devastador, as matas que são queimadas dentro de nós, podem ser reconstruídas, não desista se as melhores árvores estão queimadas e vão ao chão, mas cuide do solo, para que o quanto antes, a terra esteja preparada para receber novas sementes, e germiná-las, para que as crianças brinquem, para que os casais apaixonados se sintam enamorados na presença dela, e mais ainda, para que nada seja em vão.

Laura Aquino
Enviado por Laura Aquino em 27/12/2012
Código do texto: T4055281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.