Irmão de dois, filho de uma

Querida mamãe,

Sei que nunca tive coragem de dizer isso, mas o respeito no qual a senhora adquiriu em casa nunca se tratava de um bom respeito, mas sim de medo. Se acha que eu minto, não enfie pimenta em minha boca sem antes perguntar meu pai. Sim o papai. Ele também morre de medo de suas garras afiadas e de sua língua sem rumo que mais parece um chicote. Mamãe, nunca te vi agradecer alguém, ou até mesmo falar coisas boas do tipo '' você vai ficar bem'' ou então ''isso vai passar'' ou coisas confortantes. Seus adjetivos preferidos são '' lerdo (a) porque deixou isso acontecer?'' ''Sabia que isso ia acontecer, tá obvio'' ou assim '' Bem feito! Tomara que você aprenda a lição agora''. Mamãe um ''obrigado'' ou '' com licença'' ou coisas do tipo não fazem parte de seu vocabulário correto? Bom você ensinou todos a mim, e ai de mim se eu não tiver educação com vossa excelência, mas quando o assunto é de você para comigo '' sai da frente'' '' tem que apanhar mesmo'' '' fez tudo mal feito tudo errado'' '' Se não quer fazer direito não faça'' ou coisas do tipo não abandonam seus lindos lábios não é mesmo mamãe?

Enfim, o assunto de hoje está levemente relacionado com os meus dizeres acima. Mamãe desde que você resolveu ir trabalhar, como você mesmo percebeu a casa virou de pernas para o ar. É impossível conversar com o mal humor da senhora sobre seus outros dois filhos. Sim meus dois irmãos. Pois bem, aqui te explico que se à mim foi dado uma educação tão rigorosa, não entendo o porquê de ter dois filhos tão tanto faz. Mamãe se eles jogarem a casa no chão dois fatos serão verídicos. O primeiro será bem assim '' Marçal seu lerdo, não sabe olhar os meninos não? Eles destroem a casa e você fica olhando?'' depois dessas frases vai correndo abraçar os santos-diabinhos, pois afinal de conta eles que destroem a culpa é minha. O segundo fato verídico eles se sentem ainda com mais poder para fazerem o que bem entenderem, por isso o fazem todos os dias. Mas você mamãe pode estar se perguntado '' aonde entra seu pai nessa história toda?''. Ele entra na parte '' Marçal vai limpar!'' ou quando ele tem preguiça de dizer isso ele simplesmente deixa pra lá. Papai, trabalha muito e não tem forças para educar seus filhos, tem forças apenas para defendê-los, pois eu não posso corrigi-los na frente dele, se não também estou errado, você sabe como papai é, e sabe que ele só acorda quando escuta um choro de alguém. E é ai que se encontra a ironia, você sai para trabalhar coisa que não fazia a anos, e decide deixar seus dois filhos para meus cuidados. Não me queixo disso pois sei a necessidade que se tem do trabalho e sei que isso é necessário. Mas acho injusto eu olhar e não poder fazer nada. Você me dá quais tipos de poder mamãe sobre os seus filhos? Papai quando chega em casa, pouco depois de quando você vai trabalhar, pensa apenas em dormir. Ai de mim se ele escutar algum barulho de alguma coisa que atrapalhe seu sono. O pior é quando eu quero corrigir os meninos. Não entendo o porquê de mim sempre estar errado. Se eu corrijo coisas absurdas no final eu continuo errado. E os chingos variam mais ou menos nessa classe ''Você não é mãe nem pai deles'' ''Você não ama seus irmãos'' '' Você judia deles'', isso quando não vejo cabos de vassouras voando na direção do rosto que é seu local preferido certo mamãe?

Bom, sei que no final você vai falar '' que drama é esse'' '' nossa era para chorar ou para rir dessa idiotice?'' ou coisas do gênero cheio de ironias e coisas na qual você é expert em fazer comigo mamãe. Mas te envio essa carta para que possa ler com calma. Sim com calma. Se eu mentir em alguma parte desse texto pode pegar o vidro de pimenta preferido da senhora e jogar todo em minha boca. Pois é, eu sei que não vou ganhar pimenta na boca, não por dizer a verdade. Mas para finalizar o texto mamãe, eu aprendi a amá-la como é independente dos defeitos. Não entendo seu jeito complexo mas acho que isso também não é da minha conta. Gostaria de te fazer uma interrogação se me permitir. O que afinal a senhora espera que eu faça em casa? Dizei meus direitos e deveres pois até agora pelo que me consta tudo fiz errado. Não posso corrigir meus irmãos, mas também não posso deixá-los fazer bagunça, e também não posso deixar a bagunça que eles fazem à tona. Não posso deixar de olha-los mas as regras que me são impostas são bem o contrário. Mamãe, não importo você amá-los mais que ama a mim. Sinceramente isso nem me dói mais, acontece que se queres que eu faça algo me ensine antes como porque sinceramente estou meio perdido.

Enviei uma carta, pois se te conheço bem, lerá ela com fúria da primeira vez. Na segunda pensará que fui abusado. Na terceira, entenderá o que eu quero dizer. O bom é que enquanto lê provavelmente não estarei ao seu lado, logo preservarei meus dentes.

Desculpe-me se em algum momento disse algo grotesco e falso ao seu respeito. Desculpe-me se fiz errado e também me desculpe os erros de português e gramaticais.

Abraços carinhosos repletos de amor para minha mãe que amo tanto.

Aguardo um relatório sobre o que devo fazer.

P.S.: TE AMO MUITO SUA LINDA!!

Marçal Augusto de Morais

S2

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 28/12/2012
Reeditado em 28/12/2012
Código do texto: T4056851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.