Simplesmente Ana Lucia Peters

Simplesmente Ana Lucia Peters...





Oi!

Vou me apresentar, apesar de muitos já me conhecerem!

Nasci na bela e formosa cidade de Petrópolis e já morei em tantas casas que nem me lembro quantas foram, pois meus pais sempre tentaram a vida de um lado para outro, mas a sorte nunca esteve do nosso lado! Aliás, esteve sim! Quando moramos na Fundação Getúlio Vargas em Nova Friburgo, lá tive os anos mais felizes da minha infância, porque da minha vida estou tendo agora!

Sempre fui a princesinha da minha mãe e do meu pai, que sonharam com um futuro melhor para mim, pois a vida deles foi muito difícil...em seu leito de morte, fiz o último juramento a meu pai...ele me fez prometer que eu estudaria e me formaria.Meu pai morreu quando eu tinha 12 anos...ele tinha 35 anos! Bem, até hoje eu não tive condições financeiras para cumprir com meu juramento, mas prometi a mim mesma que antes da minha partida deste mundo, ainda irei me formar e cumprir com minha palavra ao meu amado paizinho!

Já o sonho da minha mãezinha era de que eu estudasse e me formasse, além de encontrar meu príncipe encantado! Ainda me lembro que quando eu tinha uns 7 anos, perguntei a minha mãe qual era seu sonho e ela respondeu conheçer Paris! Hoje, vencida por suas desilusões terrenas, deixando-se levar pelo sofrimento de sua alma doente, ela se refugiou em seu mundo e já descrente de seus sonhos e da sua vida, descrente que eu ainda posso realizar meus sonhos, minha mãe se refugiou no seu mundo, numa doença chamada: Esquizofrenia!

Hoje, eu moro com minha mãe , meu lindo filho, André Luiz, um cadeirante muito inteligente e que é minha fonte de inspiração e moro com meu padrastro, um senhor de 84 anos...

Meus sonhos?

Ah! Estão tão vivos quanto eu que vos escrevo aqui e agora! Tenho meus enta e tantos anos, mas meus sonhos tem vinte e poucos anos, isto é o que importa! Quanto ao príncipe encantado...com muita dor no coração escrevo que já desisti! Prefiro confiar em meu potencial, na minha inteligencia e prefiro ficar pertinho de Deus, que tanto me ama, protege, e envia seus anjos para me guardar e soprar bons ensinamentos para lapidar minha alma.

Deixo os sonhos de príncipes para as meninas que estão começando a viver e a fazer a sua busca...aconselho a terem bons olhos, a não buscarem riquezas e nem belezas, pois muitas vezes, escondido num sapo é que se encontram os principes!

Eu errei quando era mais jovem, me iludi e deixei escapar de minhas mãos meus sonhos de amor...agora é tarde demais!

Eu gosto de escrever, faço belos poemas e aprecio a vida!

Para mim não existe a palavra impossível e busco resolver meus problemas com inteligencia e buscando a sabedoria dos meus amigos!

Aliás, o que seria da minha vida sem meus amigos?

Agradeço a Deus pelos Anjos que Ele enviou como padrinhos do meu filho, eles são verdadeiras dádivas de Deus!

Agradeço a Deus pelas amigas sempre presentes que me ajudam no Bazar, que me ajudam como podem...

Agradeço a minha terapeuta Irene Fagim e ao dr. Jorge Fagim que são meus grandes incentivadores acreditando sempre em mim e me cobrando sempre mais do que estou fazendo...eles acreditam em mim!

Agradeço a Neli e ao Dico...só Deus para saber os anjos que são!

Agradeço a Ray e Élcio, que mesmo cheios de problemas de saúde ainda se importam comigo e André!

Agradeço a Eliane Bitton, que esteve enferma e Fernando, seu marido, que sempre fazem o possível e o impossível pelo Bazar, para que possam as vendas ajudar André.

Agradeço a Thaís, que agora mora na Taquara ,que apareceu pela internet , se tornou amiga e sempre ajuda muito no Bazar, tendo filas de amigas esperando as roupas que ela doa...

Agradeço a Ana Paula e sua mãezinha que com tantos problemas ajudam a pagar o plano de saúde do André e a internet dele.

Agradeço a Cristina Alayon, que mais que uma fisioterapeuta, é uma grande amiga e que se preocupa demais comigo e com André.

Agradeço a tantas amigas que caminham comigo...me perdoem os nomes que não estão aqui....

Agradeço aos padres da Igreja Sagrada Familia que são anjos aqui na Terra...que fazem pular o coração do André de alegria durante a celebração da missa e que nos trazem paz interior!

Agradeço aos espíritos do espaço...que curaram André de muitas sequelas, no Lar de Frei Luiz!

Tenho tanto para agradeçer...A Andréa e Fernando...ao Sr. Joaquim e sua filha Andréa...

Quero agradeçer também as pessoas que me magoaram, me jogaram pedras...me fizeram sofrer...eu quero dizer que sobrevivi e venci! Cresci mais com os obstaculos que estas pessoas colocaram na minha vida!

Quero agradeçer ao Bruno, que sempre conserta o computador do André e sempre pertubamos ele com carona....

Quero agradeçer a Luciana, que é uma irmã...alguém inesquecível na minha vida!

Quero agradeçer a Bel , que sempre vem aqui em casa me ajudar a arrumar o Bazar, pois estou com problemas de saúde, mas ela está sempre pronta para me ajudar!

Ah! Quero agradeçer a dra. Ana Paula...uma oftalmologista maravilhosa como amiga, sempre pronta a ajudar com o coração cheio de amor!

Gente! Quantos anjos amados! Quantos anjos Deus me enviou...quantas graças recebidas! Quanta luz divina!

Não posso me esqueçer de agradeçer os irmãos e parentes que partiram deste mundo deixando muitas saudades e aprendizado para mim...meus avós...Frederico Valentim Peters, Olivia Franco Peters, Irene Schier dos Santos, João Jacyr dos Santos. Meus tios e tias: Antonio de Oliveira Peters, Vera Lúcia de Oliveira Peters, Nancy dos Santos, Enio Roberto dos Santos, Rosamaria dos Santos, Jorge dos Santos, Anne Schier, Terezinha Barreto e claro que não posso me esquecer do meu pai, Jorge Pereira Peters e do meu primo que morreu tragicamente Mauricio de Oliveira Peters.

O que falar da minha família?

Bem, tenho uma tia que não vejo há mais de 30 anos... tenho outra tia que mora em São Paulo, ambas irmãs da minha mãe e que sofrem muito pois somos todos pobres, mas confiantes na providencia divina!

Quanto a familia por parte de pai, tenho a querida tia Margarida, sempre preocupada comigo e com André...tenho tia Cidinha e tio Mauro, ambos com suas vidas tranquilas no seu cantinho...tenho primos, Nubia...Sandro...Roberta...e seus filhos...quase não vejo meus familiares, pois moramos distantes, mas graças a Deus a internet nos aproximou mais!

Amo cada parente, cada padrinho e madrinha do André, cada amigo que temos...e mais uma vez, me perdoem os que não mencionei seus nomes aqui!

Ah! não poderia me esquecer de agradeçer a Luciene Bessa e sua irmã, sempre muito carinhosos, a CAT que nos recebeu com muito respeito, a Marise Cabral, seu marido Jair e seus pais, que sempre ajudam o Bazar do André...e não posso me esquecer da Colonia do Saber, escola onde meu filho estudou até este ano de 2012 e que terminou seu ciclo lá...sempre foi tratado com todo amor do mundo por todos!

Tenho tanto para agradeçer...ficaria escrevendo a noite toda, mas prefiro deixar para escrever todos os dias e esperar a sua visita aqui, deixando seus recados e nos deixando seus carinhos...

Não posso deixar de agradeçer a Denise Amadeu e Pablo Amadeu...anjos mais que amados e amigos mais que abençoados!

Também não vou me esquecer do DJ Bolinha, amigo do André que sempre nos deu um apoio nas festas dele...ao seu Carmindo e Ana, que sempre cedem sua casa para as festas do André, a Rita que nos ajuda a montar....gente! não vou parar de agradeçer!!!!

Quero agradeçer a amiga Rosangela, que ajuda todos os meses com R$ 10,00 o André...amiga, este dinheiro é sagrado...Deus conhece seu coração e sabe que nos ajuda muito!

Quero com muito carinho agradeçer a Deus, principalmente, que me deu vida e me toca no coração para saber sempre cultivar a amizade de meus amigos e a sempre torçer peça felicidade deles...

Obrigada 2012 por todos os momentos vividos...pelos sonhos adiados, por minha perna problemática que me permitiu conhecer melhor as pessoas que estão ao meu redor...pois é na doença que conheçemos os amigos...obrigada pelos anjos que entraram em nossa vida, como a Ana Lucia, que nos ultimos meses levou e buscou André na escola, sempre com muito carinho, que Deus lhe dê muita saúde, paz e harmonia...e que sejamos, eu, André e minha família, mereçedores de dias melhores, mais felizes, e com mais saúde!

Esteja conosco sempre Jesus!

Abençõe a todos os nossos amigos e que 2013 chegue com novas esperanças e sonhos reais, que possam ser realizados neste momento! Que eu seja mais corajosa para dizer Não quando o tiver que fazer...e que seja mais generosa para dizer Sim, quando Deus tocar no meu coração!

Que a sabedoria seja minha fonte inesgotável onde saciarei minha sede e que Deus me abençõe e a toda a minha família!

Amamos vocês!

Peço que oremos uns pelos outros, com muito amor no coração...

Ah! e gostaria de pedir que orem para que o padrinho do André, Riber Amadeu, que é cantor , tendo ficado 17 anos sem gravar, voltando neste ano de 2012, para que ele tenha muito sucesso na sua volta aos palcos e que os seus caminhos sejam inspirados por Deus, pois a volta é difícil, as pedras estão no caminho, as desilusões serão suas provas, mas no final da sua jornada, tenho certeza que Deus abençoará sua carreira de sucesso e Fé!

Voltem sempre ao meu cantinho...estarei esperando por todos com carinho...

Ana Lucia Peters e Andrézinho ( 11anos)

texto escrito em 31/12/2012 as 02hs40.