À você, amiga Winny...

À você que está sempre ao meu lado e permite-me chamá-la de amiga... À você que posso contatar quando preciso de algo, quando quero dar risadas; gostaria de dizer: obrigada.

Até mesmo a profundidade e a magnificência das palavras tornam-se ínfimas se comparadas à intensidade do carinho e admiração que tenho por ti, ó Amada.

Nesta noite em que as estrelas preenchem o espaço azul do firmamento e que a brisa suave toca minha face, fazendo-me lembrar da delicadeza de suas palavras, sinto a necessidade de seguir o conselho dos sábios quando dizem: “Não deixeis para amanhã o que podeis fazer hoje” e ainda aprecio e concordo com os que dizem que as verdadeiras amizades são como pedras raras e preciosas... Com você eu aprendi que não existem diferenças, que as pessoas sempre podem conseguir algo que almejam simplesmente porque elas acreditam em seus sonhos. Você, Amiga Minha, ensinou-me que as aparências enganam e que, na maioria das vezes, as pessoas são sempre melhores do que aparentam ser.A vida é uma metáfora se comparada a um jardim... E é assim que eu prefiro vê-la: Que as belas amizades são as mais lindas flores, as mais perfumadas e, como característica de toda a flor, também é frágil e sensível, porém, não são quaisquer ventos que as podem derribar. Existem os espinhos, a terra seca por algum tempo, as crianças sapecas que arrancam os galhos mais vistosos para suas brincadeiras... Mas o jardineiro, com sua infinita paciência, cuida de todas as flores com um carinho especial para que, mesmo diante de tantos obstáculos, elas continuem admiráveis e inabaladas.

Considero-te, Amiga Minha, uma das flores mais belas do meu jardim!Estás sendo regada todos os dias com palavras dóceis e amáveis...A terra em que estás plantada é adubada com amor e correntes de ar suaves correm por entre as suas pétalas...As gotas de orvalho que, porventura caem sobre tua face e escorrem pelo caule suntuoso, são conduzidas por minhas lágrimas de saudade que, insistem em deixar-se cair...Por medo do futuro...

Porém, peço que o jardineiro cuide tão bem desta flor, em especial, que se algum dia, por alguma razão ela vier a enfraquecer-se... Tenha forças suficientes para tornar à vida e à beleza de dantes e...Jamais venha a desfalecer...

À minha Amiga : Winny...

Renata Lopes
Enviado por Renata Lopes em 09/03/2007
Código do texto: T406708