A meus amigos

Queridos amigos,

No Recanto encontrei um ninho onde posso pôr os meus textos tranquilamente, sabendo que eles serão bem cuidados pelo afeto de vocês. Como tenho muita dúvida no que escrevo (como em tudo que faço...), o carinho que tenho recebido aqui tem sido um dos mais importantes ingredientes da minha vontade de escrever.

Nos últimos tempos tenho pensado sobre o que escrevo e cheguei à conclusão que talvez eu tenha sido apressado demais. Antes de recomeçar a escrever, meio ano atrás, por dezenas de anos eu estava literalmente separado da língua portuguesa, da literatura em português e do povo brasileiro. Durante todo esse tempo a minha língua materna borbulhava na minha alma, imperceptivelmente, até entrar repentinamente em erupção. Mas a prolongada ausência é sentida.

Por isso resolvi que eu preciso dedicar mais tempo à leitura e ao estudo, e como o meu tempo é limitado, isto significa menos tempo à escrita, a comentários, a e-mails. Preciso ler poesia, prosa, teoria literária, e muito mais!

Por favor, entendam-me. Não estou afastado. Estou aqui, bem aqui, com vocês, meus amigos. Mesmo sem me ver tanto quanto antes, vocês poderão me sentir.

Um grande abraço a todos vocês,

David