A palavra da vez

Ousadia! A palavra da vez. De que adianta sonharmos, buscarmos, querermos algo se não tivermos ousadia suficiente para enfrentar o mundo, caso seja assim, necessário? Ao passo em que colocamos em mente um projeto, um plano, um sonho, uma meta que seja, despertamos a inveja. Deparamo-nos com os inimigos. Aqueles que, no menor descuido, não pensarão em nos passar uma rasteira. Em fazer com que desistamos. Justamente por isso devemos ser ousados! Além de acreditar muito em si mesmo! Ousadia para prosseguir, nada mais do que um ingrediente da receita que muitos tentam seguir, mas que apenas os mais perspicazes descobrem o ponto certo. Com suas falhas, suas quedas e todo o medo de uma derrota que pode acontecer a qualquer momento. Mas algo é certo: na derrota é que aprendemos a vencer. E na dificuldade que aprendemos de fato a dar valor ao que queríamos. Tudo que vem fácil, mais fácil se vai. Mas com uma boa pintada de ousadia, podemos tornar o gosto da vitória ainda mais saboroso. E somente quem sempre nos acompanhou e em nós acreditou poderá também saborear. Quem vence, nunca está só. E se venceu, certamente estava muito bem acompanhado.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 10/01/2013
Código do texto: T4077284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.