Carta a Amigas II

Quando uma mulher se entrega a um amante não faz nada de errado.

Errado estava o velho de barbas, que diz que brigar por um homem é coisa de adolescente! Que falácia! Essa arcaica estupidez ainda faz estrago nas mentes das rosas até hoje!

Queridas, amem e entreguem-se com alegria a quem te faz ferver o sangue nas veias, o que te faz arrepiar a pele e te deixa a carne tremer de prazer.

Foi para isso que vieram a este mundo, criaturas de Deus!

Se não sentes a alegria de viver com paixão, sejam sinceras! Vivam a vossa vida e deixe-me ser feliz de corpo e alma.

Se não te resta um pingo de esperança nesse renascer de paixão, não mina sentimentos dos outros. Se sentem felicidade inventando situações amorosas, saibam que remoi essas mesmas situações. E se for alimentada essa amargura, nunca será verdadeiramente livre, nem feliz.

Além de tudo, arrasta para a infeliz frustração o vosso bem estar.

O estrago é incomensurável, minhas amigas, por isso assumam-se!

Queridas amigas, se o que te "reserva" é que eu passei, como tu gostas, mete-se a jogar em outro time. Ou então coloco os dois a jogar, um à frente ao outro, decerto fará as delícias de uma verdadeira aficionada como tu!

E daí o espetáculo é meu. Somente meu.