De ju(l)ho a set(embro)...

Bom, caro EX - AMOR, não sei bem como começar essa carta, mas uma fugaz lembrança fez - me relembrar cada momento que passamos juntos, começo triturando aqui o nosso primeiro beijo e o último. Queria poder dizer que antes disso éramos amigos, mas não, nunca sequer chegamos a ser. Sim, por mais que eu não queira, lembro - me de tudo, de cada detalhe, lembro do nosso primeiro beijo no rosto, do nosso entrelaçar de mãos, das mãos na cintura, daquele beijo com sentimento, de quando começamos a namorar, das nossas brigas, das nossas reconciliações.

Barreiras haviam por toda parte, cada pedrinha era uma simples pedrinha que queria nos impedir de caminhar juntos. No final juntamos e todas e construímos aquele castelo, o meu poço de desejos e o seu reino de mentiras. Lembro-me das inúmeras desculpas que pedia, das inúmeras palavras que jogava sem um pingo de emoção, eu era frágil e sempre chorava. Eu lutei tanto por mim, por você, por nós. Lembro também de quando quis passar por cima de nossos defeitos para ficarmos juntos, e infelizmente presenciei sua negação: não estava disposto a fazer o mesmo, pois éramos e continuamos ser completamente opostos um do outro.

Mas apesar de todas as nossas diferenças, eu era completamente apaixonada por quem eu acredita ser você, fazia - me rir, era aquele teu jeitinho bobo, criança, brincalhão, idiota, que sempre me fazia sorrir nas horas em que necessitei de um ombro. Ah, eu também lembro das suas ideias idiotas quando o assunto era fazer ciúmes com suas amiguinhas minhas inimiguinhas, pois você sempre soube qual era o meu ponto fraco e adorava joga - lo contra mim. Confesso que Morria de medo de te perder, isso mesmo, M de muito; por isso cuidei de você, mesmo teu jeito de ser não merecendo qualquer proteção.

Agora me dei conta de que você nunca demonstrou que me amava, apenas jogava palavras vazias dentro do meu coração como se isso bastasse, como se isso valesse a pena, não, nada valia. Na frente de todos você era uma pessoa, aguentava os trancos e depois despejava sobre o teto de minha cabeça na mais calada noite. Ah, quem se eu pudesse voltar no passado para falar com aquele meu EU e pedir para se afastar, quem dera se essa EU de agora conversasse com VOCÊ passado, pedindo para não me machucar. Como eu queria fazer tudo diferente.

Lembro-me dos teus olhares tortos quando me via perto de um garoto, até de seus melhores amigos, eu me lembro de quando você sempre dizia ”é a ultima vez, vai, por favor, eu te amo e você sabe disso”. Eu lembro de quando pensei em por um fim, mas sempre voltava atrás e deixava o que podia ser a minha felicidade por causa de você, eu não queria te machucar. Nosso primeiro "Oi", nosso último "Adeus". Agora sei porque te chamavam de pegador, seu negócio era ter milhões ao seu lado, mas esqueceu que para nosso coração bastava apenas uma pessoa. Você queria apenas pegar, e eu queria ser conquistada. Foi homem o suficiente? É claro que não.

Deu aquele ultimo beijo enquanto estávamos sentados em minha cama, prometeu amizade, prometeu que ficaria ao meu lado, prometeu cuidado e proteção, prometeu um "oi", um beijo no rosto, uma palavra amiga, um gesto de "Calma, eu continuarei perto", jamais, jamais cumpriu. Não entendi os motivos pelos quais você quis dar um basta em nossa relação, mas hoje sei que eu não perdi nada de importante. Quem perdeu foi você, perdeu para nunca mais recuperar.

Você se lembra de quando ficamos deitados na sua cama? Você se lembra de que socou a parede? Você se lembra de como queria forçar nosso namoro para rolar uma transa? Você se lembra de nosso segredo? Daquilo que te contei e você implorou para me ajudar a superar? Lembra-se do beijo de esquimó? Lembra-se daquela vez que compartilhou “Eu te amarei de janeiro a janeiro, até o mundo acabar”? Lembra-se de quando eu disse que você foi a melhor coisa que podia ter acontecido para mim naquele ano? Lembra-se do cinema, do parque, da minha festa, minha família, sua família, lembra-se das promessas? Burra e infeliz eu de ter acreditado em tais mentiras suas. Você nunca soube me respeitar, respeitar o meu tempo... E portanto, nunca me mereceu.

Cara, eu "me lembro"! Vou repetir essas palavras mil e uma vezes, vou repetir essa estrofe quantas vezes necessário, vou repetir até isso se tornar "esqueço - te". Isso ainda dói em mim, como se uma faca atravessasse cada milímetro da minha carne me matando cautelosamente mesmo eu não merecendo. Eu me lembro das tuas queixas infantis, lembro-me de quando eu só queria te animar e você, por estar estressado com o trabalho, descontava em mim. Lembro que nunca me queixei de quando você saia com os teus amigos, mesmo assim você viu problema esse problema e jogou em mim quando decidiu terminar. Eu me lembro das brigas pessoalmente, lembro-me de todas as vezes que tive medo de você levantar a mão pra mim e acabar me agredindo. Lembro-me da primeira pessoa que beijei depois de você, e lembro-me de como senti tua falta. Eu me culpei, corri atrás e você só soube pisar em cima. Sabia magoar, machucar, reclamar, provocar, mas amar, meu bem, desconhecia. E eu fui estupida em ter te perdoado. Mas no fundo sempre guardarei más lembranças do que você fez pra mim, do que você fez a alguém que só queria te ver sorrir.

Conhecendo-te do jeito que você é, talvez essas palavras jamais façam diferença na tua vida. Assim como a sua mente fez comigo, excluindo o nome Priscila de tudo, como se eu nunca tivesse sido nada para ti.

Atualmente eu jogo de outra forma, hoje eu não sou mais a garotinha frágil que você costumava magoar com suas atitudes, não sou mais a pequena que acreditava em tudo que você falava, em todas as suas mentiras. Não sou aquela bobinha que conheceu há um tempo atrás. Confesso que meu amadurecimento foi pelo teu jogo de testar quanto tempo eu podia te suportar, cresci com a tua ausência, descobri que não preciso de ti para ser feliz, preciso de outras pessoas, não de você, jamais de você. Agora jogo o teu jogo, agora sou o PLAY ONE, agora sou eu quem dou as cartas, eu que guaro truques, eu que termino o jogo e só recomeço se for com oponentes diferentes.

Espero encontrar uma pessoa totalmente oposta a você. Quero alguém para NOS fazermos felizes, FAZERMOS sorrir, abraço inesperado, beijo colado, laço engatado. Isso mesmo, meu próximo amor vai merecer carinho de mim também, não poderei receber sem dar. Busco algo de valor, um diamante espiritual, de preferência. De cascalho já me basta o teu nome.

Enfim, agora vou direto ao ponto...

Estou lhe escrevendo essa carta principalmente para dizer que não, eu não gosto mais de você, não, você não faz mais diferença na minha vida, não, nunca vou apagar as tristes lembranças, não, não há como esquecer o que tua mente fez, não, eu não quero mais a sua companhia, não quero mais ouvir o seu nome, não quero mais ver o seu rosto, não quero mais ouvir tua voz, tua presença nada me importa, nada me exporta, nada me completa, de nada me satisfaz. Queria ter dito isso há muito tempo, mas hoje criei coragem pra lhe falar tudo o que seu coração merecia ouvir. Mas veja bem como são as coisas...

Permaneci com consciência tranquila, não me arrependo de nunca ter te magoado, de nunca ter te agredido, nunca ter ofendido você ou sua família, e não ter te deixando quando você merecia uma mão e um ombro para despejar suas lágrimas.

Então... Como está a sua consciência hoje?

Não pense que eu me arrependi de ter passado um pedaço da minha história contigo, mas hoje eu jamais iria repetir o que fiz. Os meus choros se transformaram em alegrias, não perdi você, pelo contrário, ganhei EXPERIÊNCIA para nunca mais. Nunca mais dar atenção a futilidade. Todas as vezes que chorei me serviram como um choque de vida, vi que o choro foi inútil e que hoje você é uma rasgada página rejeitada até pelo lixão. Obrigada por ter machucado o meu coração, o coração de uma mulher que nunca mereceu sua crueldade, sua falta de senso, sua falta de amor, sua falta de humanidade. E sim, estou melhor sem você e quero continuar sem você, até o resto dos meus dias.

Espero que você seja muito (in)feliz nesses tempos, que nada para você dê certo, que se decepcione com uma garotinha igual a ti, que sinta a verdadeira dor de uma lágrima largada toda noite, que possa se arrepender do que fez a mim, que pense no que eu disse durante nosso percorrer, e que principalmente me veja feliz e renovada. Mas depois espero que encontre alguém que consiga te amar e lidar com teu jeito estúpido de ser, eu espero que você possa refletir sobre tudo que fez comigo, e nunca mais volte a repetir isso com outra pessoa. Felicidades, meu querido.

Meu singelo e último ADEUS.

Com carinho, sua EX NAMORADA.

Priscila Czysz
Enviado por Priscila Czysz em 17/01/2013
Reeditado em 21/01/2013
Código do texto: T4089181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.